O Auxiliar Fiscal por ser o profissional responsável por atuar com lançamentos de notas fiscais e contábeis, escritura fiscal, retenção de impostos se relaciona com a área contábil e fiscal dentro de uma empresa.
O departamento fiscal é o setor da empresa responsável por fazer a escrituração de todas essas movimentações, apurar impostos e garantir que todas as obrigações legais estão sendo cumpridas.
Para trabalhar como auxiliar fiscal é necessário ter um curso técnico na área ou cursar Ciências Contábeis. Eis a dúvida, qual é a melhor opção a seguir? Um curso técnico tem duração de dois anos sendo totalmente focado nessa área.
8 rotinas do departamento fiscal
R$ 4.
O que faz um Analista Fiscal Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista Fiscal além da graduação é desejável possuir o curso de IFRS e Excel em nível avançado, ter conhecimentos de legislação e habilidades em cálculos financeiros e interpretação de normas.
O Analista Fiscal atua ou auxilia na apuração e na declaração de impostos diretos e indiretos de uma empresa. Além disso, esse profissional realiza escrituração fiscal, atende fiscalizações e participa na análise dos procedimentos fiscais.
O que o Analista Fiscal Júnior faz? Atua na apuração e declaração de impostos diretos e indiretos, realiza escrituração fiscal, atende fiscalizações e participa na análise dos procedimentos fiscais da empresa.
Profissão Gestor Fiscal e Tributário: salário e carreira na área de GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA