Os candidatos que obtiverem menos de 30% do valor da prova da 1ª fase serão eliminados do Concurso Vestibular FUVEST 2021 e não poderão participar da 2ª fase. Para 90 questões, 30% correspondem a 27 acertos. A nota mínima para que o candidato possa realizar a 2ª fase do Concurso Vestibular FUVEST varia ano a ano.
Na primeira prova, as 10 questões de Português e a redação valem 50 pontos cada. Já no segundo dia, as 12 questões específicas valem 5 pontos cada, totalizando 60 pontos. A prova de Habilidades Específicas, exigidas em algumas carreiras, também equivale a 100 pontos.
A faculdade USP apresenta nota de corte média de 760.
A redação, por si só, também vale 50 pontos. Ou seja, essa etapa vale 100 pontos. No segundo dia da segunda fase, são 12 questões de mesmo valor, sobre duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida, que também devem totalizar 100 pontos.
Assim como o Enem, a Fuvest exige dos participantes a produção de um texto dissertativo-argumentativo. ... Para ter um bom desempenho, você deve elaborar introdução, desenvolvimento e conclusão, além de demonstrar capacidade para argumentar, expor ideias, exemplos e opiniões que sustentem sua tese./span>
Em resumo, a redação é corrigida seguindo três parâmetros: argumentação sobre o tema, estruturação e linguagem. "A Fuvest usa critérios que são bastante clássicos para olhar para a dissertação, e ela divide esses critérios em três grandes blocos", aponta Gabriela./span>
Uma particularidade dessa prova é que zerar a nota de redação não elimina o candidato, pois a Fuvest considera a nota de toda a prova, que inclui Língua Portuguesa e Literatura. Cada questão pode receber pontuação de zero a cinco – o total dos pontos será convertido para a base decimal, assim como na primeira fase.
As provas do vestibular da Fuvest contam com duas fases. No primeiro dia, os inscritos passam pela prova de Língua Portuguesa, com 10 questões, e uma Redação. No segundo, devem responder a 12 questões de duas a quatro disciplinas específicas ao curso concorrido.
Sabe seu celular, sua calculadora e aquele mp3 que você não usava fazia um tempo? Então, eles são proibidos no vestibular. Se você levar algum desses objetos, vai ser obrigado a guardar no momento da prova./span>
Resumindo, para essa primeira fase da Fuvest 2021 você vai precisar de:
Pode levar, mas não é obrigatório Apontador; Borracha; Régua transparente./span>
O que você pode levar para a Fuvest 2018 se quiser Durante as provas da primeira ou segunda fase, a Fuvest permite que os candidatos levem, e usem, os seguintes itens: Lápis ou lapiseira, borracha, apontador, régua e compasso.
Leia com atenção.
Opte por roupas confortáveis O mais importante é que a roupa e o calçado usado pelo estudante não o incomodem. É interessante usar uma roupa que você já tenha usado e tido a experiência de conforto. Roupas mais despojadas e que, principalmente, não apertem.
Fuvest: veja o que mais cai em cada disciplina no exame
O SAS Plataforma de Educação desenvolveu o Raio X da Fuvest, um levantamento com os temas mais cobrados na prova desde 2009 por matéria. Em Língua Portuguesa, por exemplo, “interpretação textual” lidera com folga (40%) as atenções. Em segundo lugar, aparece os “movimentos literários”, com 28% de incidência nas provas./span>
São 90 questões objetivas de múltipla escolha, com 5 alternativas cada, sobre:
Confira a lista completa!
A única diferença significativa é a maior ênfase do ENEM nas questões de ecologia. Na FUVEST, verifica-se em 2017 um incremento nas questões sobre Reino Vegetal e sobre Vírus, mas mantendo um número significativo de questões em Genética, Fisiologia Animal e Ecologia.
Vestibular Ufu: Ano sem Pandemia
Vestibular UEL- como geralmente funciona?
A prova será composta de 25 questões de múltipla escolha; serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades. As questões poderão incluir conceitos de outras áreas do conhecimento. A prova será realizada no Anglo Cassiano Ricardo de São José dos Campos – Unidade Jardim Esplanada II.
Para se candidatar, basta acessar o site, preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. A diretora do Colégio Anglo 21, Carla Oliveira, diz que fazer parte do Programa de Bolsas do Ensino Médio da Cogna é uma forma de impactar positivamente na vida de diversos alunos e de seus familiares./span>
As notas consideram apenas as instituições de ensino que tiveram mais de dez participantes na prova e com taxa de adesão dos alunos concluintes do ensino médio acima de 50%....Veja quanto custa estudar nas melhores escolas do Enem.