A Gestão Estratégica trata do gerenciamento dos recursos de uma organização para alcançar objetivos e metas. Representa uma maneira de gerir toda uma empresa com foco em ações estratégicas que passam por toda a estrutura organizacional.
A Gestão Estratégica é importante para garantir o sucesso do seu Planejamento Estratégico. Integrar os objetivos de todos os departamentos da empresa e garantir que as metas sejam alcançadas.
Neste cenário, a gestão de operações é uma poderosa aliada para otimizar os processos internos e proporcionar melhores resultados para o negócio. ... No entanto, é a gestão de operações que garante uma visão sistêmica de toda a organização e promove a busca contínua por maior competitividade, produtividade e resultados.
O setor operacional é aquele que lida com o fazer da empresa. Isso inclui diversas atividades de acordo com o tipo de negócio. Alguns exemplos são a produção, logística, gestão de recursos materiais e vendas. Dessa maneira, ele é o que dá a forma final ao produto ou serviço até a entrega ao cliente.
Descarrega cargas, acompanha e confere os volumes, apontando eventuais divergências entre documento de transporte e quantidades descarregadas. Efetua carregamento de mercadorias em caminhões, auxilia na coleta, separação e manuseio das mercadorias.
Uma pessoa que ocupe um cargo operacional pode executar um vasto número de tarefas, dependendo da sua área de atuação. Normalmente, são tarefas técnicas, as operações mais práticas dentro de uma empresa, como por exemplo, a produção de bens.