Ilha de Creta
Há décadas acredita-se que a África Oriental é o berço da humanidade porque, nessa região, foram encontradas ferramentas de 2,6 milhões de anos de antiguidade.
Cultura ocidental, muitas vezes referida como civilização ocidental, estilo de vida ocidental ou civilização europeia, é um termo comumente usado para se referir a um legado cultural de normas sociais, valores éticos, tradições, crenças, sistemas políticos, artefatos e tecnologias que têm alguma origem ou associação ...
E por qual motivo esta divisão não obedece os limites do Meridiano de Greenwich, que divide o planeta em Leste e Oeste? ... Geograficamente, o Meridiano de Greenwich, a Linha do Equador de pé, divide o mundo em Oriente (também chamado de Leste) e Ocidente (tcd Oeste).
Resposta: Oriente (também chamado de Leste) e Ocidente (tcd Oeste). Mas quando falamos Oriente, assim, com mais pompa, ecos, negritos e itálicos, não estamos nos referindo apenas à divisão geográfica, mas também a religião, valores e cultura.
Certamente a relação entre o Ocidente e o Oriente se define pelas relações de poder e subordinação, sendo que desde a Idade Antiga ambos disputaram o poder e houve uma leve vantagem por parte do Ocidente, que militarmente foi superior em diversos momentos.
A origem histórica e cultural do que compreendemos atualmente como ocidente e como oriente é oriunda ainda da civilização greco-romana, localizada na Europa, num contexto de advento do cristianismo.
Por que é possível dizer que Ocidente e Oriente são conceitos que se transformaram ao longo da história? ... Esses conceitos refletem a disputa de poder no mundo e se transformam ao longo da história, de acordo com as dinâmicas mundiais e os atores nelas envolvidos.
Apesar dessas influências, o Japão gerou um estilo único de artes (ikebana, origami, ukiyo-e), técnicas artesanais (bonecas, objetos lacados, cerâmica), espetáculo (dança, kabuki, noh, raku-go, Yosakoi, Bunraku), música (Sankyoku, Joruri e Taiko) e tradições (jogos, onsen, sento, cerimónia do chá), além de uma ...