EQST

Qual A Funço Do Poder Executivo Estadual?

Qual a funço do poder executivo estadual? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é a função do poder executivo estadual?

COMO É A HIERARQUIA DENTRO DO PODER EXECUTIVO ESTADUAL A função do Poder Executivo é, resumidamente, governar e administrar o interesse público, executando leis elaboradas pelo Legislativo e criando projetos. ... Dentro do governo do estado, o chefe do Executivo é o governador.

O que é a função administrativa da contabilidade?

Por isso, o profissional de Contabilidade é considerado essencial no controle empresarial. Analise as seguintes sentenças: I. A função administrativa do profissional contábil é controlar o patrimônio da entidade apenas sobre o aspecto estático – posição em determinado momento, como aquela apresentada no balanço.

Quais são as atribuições do Poder Executivo Estadual?

O Poder Executivo tem a função de executar as leis já existentes e de implementar novas legislações segundo a necessidade do Estado e do povo.

Quais os motivos que levaram o rei de Portugal a criar o governo geral?

O Governo Geral. Com a finalidade de "dar favor e ajuda" aos donatários e centralizar administrativamente a organização da Colônia, o rei de Portugal resolveu criar, em 1548, o Governo Geral. ... O governador geral passou a assumir muitas funções antes desempenhadas pelos donatários.

O que fizeram os governadores gerais para assentar definitivamente os colonos?

No âmbito administrativo, o governador geral deveria incentivar a fundação de novos povoamentos, realizar a construção de navios destinados ao comércio colonial e preservar o monopólio real sobre a exploração do pau-brasil ao longo da costa.

Quais foram os governadores gerais?

Durante os anos do Governo-Geral, o Brasil teve três governadores-gerais: Tomé de Sousa, Duarte da Costa e Mem de Sá. Eles governaram o Brasil entre 1549 e 1572. Depois disso, o território foi dividido por Portugal em dois Governos-Gerais: um no Norte e outro no Sul.