O Disjuntor Termomagnético tem por finalidade proteger as instalações elétricas contra possíveis danos relacionados a sobrecargas e curtos-circuitos. ... Manobra: A manobra consiste na abertura e fechamento do circuito em que o disjuntor foi aplicado.
Disjuntor Termomagnético: Características Esse disjuntor tem um diferencial, que é apresentar duas características principais de acionamento para a proteção do circuito! O que ele oferece é a proteção térmica e magnética ao mesmo tempo, por isso possui o nome termomagnético.
O disjuntor termomagnético, conhecido também como magnetotérmico, é uma junção do disjuntor térmico e magnético, muito utilizado em instalações comerciais e residenciais. O disjuntor termomagnético, conhecido também como magnetotérmico, é uma junção do disjuntor térmico e magnético.
Examine o painel elétrico. Cada disjuntor deve ter o valor de sua amperagem marcado no interruptor. Trata-se da amperagem máxima que o circuito é capaz de suportar antes da queima do fusível. Geralmente, os disjuntores padronizados fazem uso de 15 a 20 ampères para residências ou circuitos de alta carga.
Para dimensionar o disjuntor ideal para cada circuito o cálculo básico a ser usado é o da lei de Ohm, onde devemos separar os circuitos de iluminação, tomadas de uso geral e tomadas de uso específico. Em cada circuito iremos fazer o cálculo de corrente total do mesmo e após isso determinar o disjuntor.