O sistema binário é base para a Álgebra booliana (de George Boole — matemático inglês), que permite fazer operações lógicas e aritméticas usando-se apenas dois dígitos ou dois estados (sim ou não, verdadeiro ou falso, tudo ou nada, ligado ou desligado, 1 ou 0).
Não há nenhuma maneira direta para converter o código BCD para uma base diferente. Para escrever o número em uma base de sua escolha, primeiro deverá convertê-lo para decimal e depois para a base escolhida. Por exemplo, decodifique o seguinte número BCD para sua base original (base 10), "1".
Instruções
O sistema binário é importante para a computação pois sua aritmética/lógica é muito simples de ser compreendida nos aparelhos eletrônicos, mais do que qualquer outro sistema. Esta simplificação ajudou na eficacia dos sistemas de computadores digitais, qualificando a eletrônica dos circuitos integrados.
Escrever seu código secreto é uma tarefa fácil usando a simples substituição por símbolos.
Coloque acentos em letras existentes para criar novas letras e sons. Para manter o alfabeto curto, use acentos, aquelas pequenas marcas acima e abaixo de algumas letras para alterar a pronúncia. Geralmente, os acentos podem ir nas vogais, como a, e, i, o, u e y, e em algumas consoantes, como c, l, n, r, s, t e z.
Dicas
Passos
Etapa 3: usar o código Morse
Resposta: Existem duas possibilidades para cada letra: ponto ou traço. Portanto, há 2 + 4 + 8 + 16 = 30 palavras no código morse.
Desenvolvido em 1835, pelo pintor e inventor Samuel Finley Breese Morse, o Código Morse é um sistema binário de representação à distância de números, letras e sinais gráficos, utilizando-se de sons curtos e longos, além de pontos e traços para transmitir mensagens.
Ainda é usado nos dias de hoje? Para além de reviravoltas cinematográficas, hoje o Código Morse é utilizado normalmente por escoteiros e radioamadores.
Significado de Morse substantivo masculino Denominação genérica que tanto pode referir-se ao sistema de comunicação telegráfica idealizado por Morse, como ao alfabeto de que ele se utiliza, como ao próprio aparelho que serve para as transmissões.
O Código Morse utiliza uma sequência única de traços e pontos para representar cada caractere (letras, números e sinais de pontuação). O tempo de duração de cada traço corresponde ao triplo do tempo de um ponto. Os pontos ou traços são seguidos de um rápido silêncio, que equivale à duração de um ponto.
Criado por Samuel F.B.Morse, o código tem uma fluidez musical e rítmica para o som. A primeira mensagem enviada em código morse por longa distância viajou de Washington, D.C, para Baltimore em uma sexta-feira, 24 de maio, em 1844, há 175 anos.
Samuel Morse
Claude Chappe
Samuel Morse
Diz-se que o código Morse é um código binário (literalmente significa dois por dois) porque os componentes do código consistem em apenas duas coisas - um ponto e um traço. A Wikipedia, por outro lado, diz: Estritamente falando, não é binário, pois existem cinco elementos fundamentais (consulte o quinário).
Cada caractere (letra ou número) é representado por uma sequência única de pontos e traços. ... A duração de cada caractere em Morse é de aproximadamente inversamente proporcional à sua frequência da sua ocorrência no idioma inglês. Assim, a letra mais comum em inglês, a letra "E", tem o código mais curto, um único ponto.
A ideia era simples: o aparelho dispunha de um transmissor, que consistia em um manipulador com capacidade para abrir e fechar um circuito elétrico de forma intermitente. Ao fechar o circuito elétrico, uma corrente elétrica circulava pelo transmissor.