Temos, então, mais essa regra: "RR" aparecem somente entre duas vogais, quando o som do "R" é o som forte. ... Observem: o "R" está entre duas vogais. Mas, como o som é o som do "R" fraco, o som mais suave, usamos somente uma letra "R".
Não existem palavras que comecem com "SS" porque na norma padrão para ser usado o "SS" ele precisa estar entre duas vogais, então não tem como ele estar entre duas no começo da palavra é impossível. Isso acontece na ortografia de português em outros idiomas não sei se existe.
O "R" intercalado é aquele encontrado no meio de uma sílaba, entre uma consoante e uma vogal. Existe ainda o chamado "R brando", que é aquele que se localiza entre duas vogais.
* Quando o verbo termina em “r”, “s” ou “z”, estas consoantes desaparecem e passam a assumir as formas expressas por “lo, la, los, las”.
Quando o verbo transitivo direto terminar em R, S ou Z e se ligar a um dos pronomes oblíquos átonos de terceira pessoa (o, a, os, as), essas terminações desaparecem, e os pronomes se transformam em lo, la, los, las: – Quando vi aquele carro, pensei em comprá-lo imediatamente.
Assim, se o verbo termina por vogal e é seguido de o, a, os, as, a junção ocorre sem alteração alguma: entregou+o = entregou-o; dou+as = dou-as.
Então, basicamente, quando formos conjugar um verbo regular que termina com CVC no passado ou com ing, dobramos a última consoante. Fazemos a mesma coisa com adjetivos no comparativo e no superlativo. Aí, você pergunta: É só fazer isso sempre que está certo?
Assinale o que acontece com o verbo terminado em y precedido de consoante no tempo Presente Simples forma afirmativa na terceira pessoa do singular: repete-se o último –y e acrescenta-se –ing. substitui-se o –y por i e acrescenta-se es. substitui-se o –y por ee. acrescenta-se es.
Resposta. C) Worked (Simple Past).
Aos verbos terminados em –y precedido de consoante, retira-se o y e acrescenta-se o –ied: to study (estudar) – studied. to worry (preocupar-se) – worried. to cry (chorar) – cried.
Past
Gramática em inglês: os passados
Como o próprio nome diz, o simple past é usado para qualquer situação que tenha acontecido no passado e ficou por lá. É comum colocarmos uma referência de tempo na frase, e ela sempre vai ser de um momento que não volta mais: yesterday, last night, last week, last month, two years ago, etc.
Usamos o ING para ações que acontecem no presente e podem ou não acontecer no momento em que estamos falando. Exemplos: I'm watching an interesting TV serie. (Estou assistindo uma série interessante) você pode estar assistindo neste momento ou acompanhando a série.
Para os verbos regulares, o past participle é formado pelo acréscimo de –d ou –ed, por exemplo: agree – agreed; ask – asked; call – called, etc. Já os verbos irregulares apresentam formas distintas, por exemplo, be – been; sell – sold; speak – spoken, etc.