Inclusão se refere às adaptações feitas pela sociedade/escola/família às necessidades especiais de alguns indivíduos. A integração se refere às adaptações feitas pelos indivíduos para acompanharem a escola. ... A exclusão se refere à separação dos indivíduos com necessidades especiais dos outros "normais".
O conceito de segregação escolar aqui adotado refere-se a uma distri- buição desigual de indivíduos portadores de uma determinada característica de presumida desvantagem social, por entre um conjunto de escolas, que podem ser tomadas como espaços de oportunidades educacionais distintas.
A inclusão escolar é um movimento social que visa modificar as relações criadas com as pessoas chamadas portadoras de deficiências. ... A legislação atual prioriza a inclusão deste aluno no ensino regular, trabalhos de apoio ao ensino regular, sem a necessidade de categorização ou exclusão.
Procure a inclusão em outro lugar.
Preparei algumas dicas que vão te ajudar a lidar melhor com o problema e a entender a razão dos seus sentimentos e de seus familiares.
Se pessoas na sua vida te fazem sentir excluído, confira as dicas abaixo
Algumas pessoas sentem que são excluídas, acreditam que os outros não gostam dela, não a querem por perto. É preciso perceber que às vezes são elas que se excluem das relações, justamente pelo medo de serem rejeitadas ou mal interpretadas. A pessoa insegura se preocupa muito com o que os outros pensam.
Se alguém falar algo que te incomode ou alguma discussão tomar um rumo indesejado, se distancie. Peça licença e vá para um lugar reservado. Relaxe, respire fundo e volte ao trabalho. Tente não interagir com a pessoa com quem teve o momento negativo até que ambos tenham a chance de se acalmar e analisar a situação.
Seja honesto em suas ações e interações. Se fazer algo parece errado para você, não faça isso para se encaixar. Lembre-se de que há várias coisas que as pessoas valorizam e uma norma ou interesse específico pode não ser tão importante para o grupo.
O desejo de ser aceito é algo natural, e que nos move a todos em maior ou menor medida. ... A pessoa deixa de arriscar, de seguir seus instintos, de tentar algo novo que deseja profundamente, tudo isso motivada pelo medo do desapontamento, pelo julgamento que possa receber por parte daqueles que convivem com ela.
Os principais motivos que levam alguém a ter essa necessidade de aprovação são: Baixa autoestima. Insegurança. Rejeição dos pais na infância.