Depakene é o ácido valproico, e o Depakote é o divalproato de sódio. Enquanto o primeiro é liberado no estômago, o segundo o é no intestino, o que faz com que os efeitos colaterais no trato gastrointestinal sejam menores.
Depakene tem a duração de ação no organismo menor, devendo ser tomado no mínimo duas vezes ao dia. Depakote sprinkle tem a possibilidade de ser aberta a cápsula, o que torna a ingesta para crianças e pessoas que não engolem comprimidos possível.
Divalproato de sódio é destinado para o tratamento de episódios de mania associados com transtornos afetivos bipolares. Um episódio de mania é um período distinto de humor anormalmente e persistentemente elevado, expansivo ou irritável.
Ação esperada de Depakote O divalproato de sódio é a substância ativa de DEPAKOTE®. Seu mecanismo de ação ainda não é totalmente conhecido, mas sua atividade parece estar relacionada com o aumento dos níveis do ácido gama-aminobutírico (GABA) no cérebro.
Depakote Sprinkle é indicado, isoladamente ou em combinação a outros medicamentos, para o tratamento de pacientes (adultos e crianças acima de 10 anos) com crises parciais complexas, que ocorrem tanto de forma isolada quanto em associação com outros tipos de crises convulsivas, e no tratamento de quadros de ausência ...