ALGUNO(A) (OS) (AS), ALGÚN, NINGUNO(A) (OS) (AS), NINGÚN. a) Alguno e ninguno sofrem apócope - algún e ningún - quando precedem um substantivo masculino singular: ¿Tienes algún dinero para darme? - No tengo dinero alguno. (Tens algum dinheiro para me dar? - Não tenho dinheiro algum.)
Os pronomes indefinidos podem ser variáveis, isto é, sofrer flexão de gênero e número, ou invariáveis. algum, nenhum, todo, outro, muito, pouco, certo, vários, tanto, quanto, qualquer. alguém, ninguém, tudo, outrem, nada, quem, cada, algo.
Resposta. Pronomes indefinidos são aqueles que se referem a substantivos de modo vago, sem precisão ou genéricamente. ( algum, nenhum, todo, outro, muito, pouco, certo, vários, tanto, quanto, qualquer. )১৭ নভেম্বর, ২০১৬
Mesmo que uma pessoa não binario goste de se chamada de ela (exemplo) essa pessoa não é menina e mesmo que uma pessoa não binario goste de ser chamada de ele ele não é menino. Tanto para não binarios "ele", "ela" e/ou "elu" você deve falar menine. Em alguns casos para não empor gênero você deve usar pronomes neutros.
Pessoas cuja sua identidade de gênero é não-binário, não se identificam com nenhum dos gêneros binários (ou seja, masculino e feminino). ❥ O que são pronomes neutros? Os pronomes neutros são uma forma de pronúncia de pronomes para pessoas que se identificam como não-binário.
Semelhante aos pronomes e títulos, todos os rótulos que damos aos membros da família: mãe, pai, irmão, irmã, tia, tio são de gênero. Termos neutros quanto ao gênero, como cônjuge, podem ser substituídos ao discutir relacionamentos românticos, e irmãos, filhos e pais também são relações neutras.
O gênero neutro (do latim neutrum, neuter, calque do grego οὐδέτερον, oudéteros, 'nem um nem outro' ou 'nenhum dos sexos') é um gênero gramatical.
O uso de pronomes pessoais neutros, como hen em sueco, élle em espanhol, they singular em inglês e ri em esperanto, ajudam a diminuir a discriminação de gênero. Devido às semelhanças entre as gramáticas portuguesa e espanhola, analisam-se ambas as línguas conjuntamente nesta página.
O sueco foi a primeira língua oficial a adicionar um terceiro neutro pronome. "Hen" pode ser usado para descrever qualquer pessoa, independentemente da identificação de sexo ou de gênero.
"[email protected]”, “Todes", “Todxs”, é uma tentativa de uma neolinguagem de gêneros gramaticais que seja inclusiva para/com as mulheres, as pessoas não-binárias, as “pessoas T entre gêneros” (Rocha, Coelho, Fernandes, 2020).
Uma língua que toma o masculino como regra e o feminino como exceção, dizem, é perfeita para reforçar a exclusão das mulheres – e também de indivíduos de gênero não-binário, isto é, que não se identificam nem como homens, nem como mulheres.
Não use “X” e nem “@” Muitas pessoas usam “X” ou “@”, pois acreditam que esses caracteres abarcam um grande espectro de variedades e que, por não serem definidores de nenhum gênero, abraçam todos. Embora a intenção seja boa, na prática o emprego desses caracteres não é positivo.
LGBTQIA+ é o movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos para a comunidade. O seu nome demonstra a sua luta por mais igualdade e respeito à diversidade. Entenda o significado de cada letra da sigla LGBTQIA+.
L, G, B. Como se sabe, o L diz respeito às lésbicas e o G, a gays, mulheres e homens, respectivamente, que sentem atração afetivo-sexual por pessoas do mesmo gênero que o seu; enquanto o B representa as pessoas bissexuais, que sentem atração afetivo-sexual por homens e mulheres.
Pessoa que TRANSgride e TRANScende ao gênero que nasceu, não se identificam com o gênero imposto ao nascimento.