Na molécula de metanfetamina salienta-se: Fenila; Carbono quiral; Amina secundária.
metanfetamina
Durante a euforia, o usuário tem aumento de batimentos cardíacos e do metabolismo1, pressão alta e pulso acelerado. Ao contrário da euforia associada com o crack, que dura aproximadamente de 2 a 5 minutos, a euforia da metanfetamina pode continuar por mais de 30 minutos.
A metanfetamina é uma droga ilícita da mesma categoria que a cocaína e outras drogas ilícitas potentes. Tem muitos apelidos — tina, meth, crank ou speed sendo os mais comuns.
A metanfetamina é uma droga que faz parte das anfetaminas. Ela é um estimulante cerebral e seu uso prolongado pode causar, entre outras complicações, ansiedade excessiva e transtornos de personalidade. Ela é uma substância ilícita e faz parte da mesma categoria da cocaína e da heroína, por exemplo.
A metanfetamina é encontrada e pode ser ingerida de diferentes formas: Cristal – pode ser fumado (em cachimbos como o crack). Pílulas – ingeridas via oral. Pó – pode ser “cheirado” (como a cocaína), ou injetado (dissolvido em água ou mesmo em álcool).
A droga considerada mais forte do mundo é a Krokodil. A Krokodil surgiu na Sibéria e na Rússia Oriental. Trata-se de uma droga injetável via intravenosa. É uma versão da Heroína com um custo menor.
Entenda 10 passos simples para evitar recaídas após tratamento para dependência química e manter-se limpo.
Como prevenir o vício em drogas?
Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ ...
Saiba quais são as doenças mais comuns causadas pelas Drogas