Coreia do Sul
Seul
A divisão da Coreia em Coreia do Norte e Coreia do Sul resulta da vitória dos Aliados na II Guerra Mundial de 1945, terminando o domínio colonial de 35 anos do Japão na Coreia. ... A Coreia do Sul surgiu, após décadas de regime autoritário, como uma democracia liberal capitalista, com uma das maiores economias do mundo.
Localizada na Península da Coreia, a Coreia tem fronteiras com a China a noroeste e a Rússia a nordeste e é separada do Japão a leste pelo Estreito da Coreia e pelo Mar da China Oriental.
1700 est. A Dinastia Joseon, também conhecida como Chosŏn, Choson ou Chosun, foi um estado coreano fundado por Taejo Yi Seong-gye que existiu entre 1392 e 1897. Foi fundado na sequência da derrubada da dinastia Goryeo, no que é atualmente a cidade de Kaesong.
A OCDE, que reúne os países mais ricos, aponta a Coreia do Sul como um de seus membros com maior desigualdade de renda, onde os mais ricos ganham quatro ou cinco vezes mais do que os mais pobres.
Em razão do grande desenvolvimento econômico e industrial realizado na Coreia do Sul a partir da década de 1970, o país tornou-se um dos “Tigres Asiáticos”. A economia nacional cresceu, em média, 9,1% ao ano entre 1980 e 1993, uma das taxas mais altas do mundo.
Assim quanto maior a riqueza e menor a população, melhor será este indicador. Nesta relação, dentre os países mais ricos, Luxemburgo está na liderança, com PIB per capita de US$111.
Luxemburgo
Catar ou Qatar é um país da Ásia Ocidental envolvido pelo Golfo Pérsico. O país, apesar de pequeno em tamanho e número de habitantes, é considerado o mais rico do mundo.
O Qatar, que há um século era extremamente pobre, hoje é o país mais rico do mundo! Graças ao petróleo e ao gás natural, ele teve um PIB per capita de US$ 129.
Quais são os 10 países mais pobres do mundo?
Quais as maiores economias da Europa?
Resposta: 4 delas são Alemanha. Reino Unido. França. Itália.
O Reino Unido, a França e a Alemanha são considerados as potências principais. Esta rivalidade estendeu-se dentro e fora da Europa. A guerra dos cem anos, as guerras napoleônicas e as Primeira e Segunda Guerra Mundial são exemplos principais.
Estes países são considerados as maiores potências do continente europeu e integram individualmente os grupos G7, G10 e G20 de maiores economias. Alemanha, França, Itália e Reino Unido têm sido referidos coletivamente como "Os Quatro Grandes da Europa" desde o período Entre Guerras.
Alemanha, França e Itália são as principais potências industriais da Europa Ocidental, sendo que o Reino Unido por ser constituído por estar separado da Europa Ocidental, logo não entra nessa classificação.
O Congresso de Viena compôs-se de cinco potências principais: o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda, o Império Austríaco, o Reino da Prússia, o Reino da França, e o Império Russo. ... Esses cinco participantes primários constituíram as grandes potências originais como conhecemos o termo hoje.
Confira os 25 países mais bem posicionados no ranking de nações mais poderosas do mundo: