Como sabemos que 1 dm³ equivale a 1 litro, então, podemos converter essa medida para litros. Resposta: A capacidade desse aquário é de 400 litros.
1 decímetro cúbico (dm³) corresponde à capacidade de 1 litro. 1 centímetro cúbico (cm³) corresponde à capacidade de 1 mililitro (ml).
Para saber o resultado em litros, é necessário multiplicar a quantidade de metros cúbicos por 1000.
As medidas de capacidade representam as unidades usadas para definir o volume no interior de um recipiente. A principal unidade de medida da capacidade é o litro (L).
As principais medidas de capacidade usadas no dia a dia são o metro cúbico e o litro. Utilizamos o litro geralmente para medir o volume de líquidos e gases. Essa unidade de medida é bastante comum no dia a dia, pois leite, refrigerante, água, entre outros líquidos, são sempre medidos em litros.
Para calcular o volume basta multiplicar o comprimento, pela largura e pela altura. "Já fizemos as contas e dá aproximadamente 196 metros cúbicos, ou seja, 196 mil litros de água pra servir as duas torres.
2.
Entenda que o volume de um retângulo é igual a comprimento × largura × altura. Se a caixa for retangular ou quadrada, essas três serão as únicas informações necessárias. A seguir, você precisa apenas multiplicá-las para obter o resultado final. Frequentemente, tal equação é abreviada como V = l × w × h.
O cálculo é simples: a quantidade de pessoas que usam a casa multiplicado pela quantidade de litros que cada uma precisa (150 l), multiplicado por dois dias. Ou seja, número de pessoas x 150 l x 2 dias. Por exemplo, em uma casa com 4 pessoas a caixa d´água precisaria ter 1.
basta multiplicar altura x largura x comprimento. Assim: 0,5 x 1,5 x 2 = 1,5 m³. Tem que informar a unidade das medidas, se é m ou cm.
O volume de um cubo é determinado através do produto da área da base pela altura, como já foi dito que as arestas do cubo possuem medidas iguais, então temos que V = Ab * a ou V = a * a * a → V = a³. Observe: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Descobrir o volume de um cubo é algo fácil – geralmente, basta multiplicar seu comprimento × largura × altura. Como os lados de um cubo possuem o mesmo comprimento, outra forma de pensar no volume é s3, onde s é o comprimento de um de seus lados.
O volume de um paralelepípedo é calculado através da multiplicação entre a área da base e a altura, ou para ser mais prático: comprimento x largura x altura, considerando sempre que as unidades de comprimento das dimensões sejam as mesmas.
Dito isso, o volume da esfera refere-se ao espaço interno dessa figura geométrica, sendo calculado a partir da fórmula Ve = 4. p. r³/3.
8.
o volume é dado pelo produto das medidas de suas três dimensões, ou seja , basta multiplicar base x altura x largura e daí você obterá o volume.
Resposta: Para calcular o volume do cubo, eleve 5 ao cubo, o resultado será 125cm³. Explicação passo-a-passo: A fórmula de cálculo do volume de um cubo é a³, a=aresta.
As principais dimensões de um paralelepípedo são: comprimento, largura e altura. Na figura abaixo, essas medidas estão representadas por 3 arestas, cujas medidas são indicadas por a, b e c respectivamente. Entretanto, quando essas três dimensões são iguais, ou seja, se a = b = c, o paralelepípedo é denominado cubo.
Altura, largura, profundidade, tempo. Essas são as quatro dimensões que conhecemos. Mas os cientistas apostam que existe uma quinta dimensão.
Entre as considerações que norteiam este trabalho está a classificação que este autor estima para o esporte. Para ele, existem três dimensões sociais no esporte: o esporte-educação, esporte- participação e o esporte-performance.
Nomes de objetos que tem forma de cubo: dado, cubo mágico, caixa de presente, nichos e caixa d'água. ... Algumas caixas de presentes podem possuir o formato de um cubo, assim como algumas caixa d'águas.
Na geometria, face é como um lado da forma geométrica espacial. Cada face é composta de no mínimo três arestas para poder ter uma forma definida (um triângulo). Em uma forma de 3 dimensões, cada lado é uma face.
O cubo ou hexaedro é uma figura da geometria espacial, caracterizado como um poliedro regular – pois suas faces formam polígonos regulares e congruentes. Essa figura é formada por seis faces, doze arestas e oito vértices. ... Todas as faces devem ter a mesma quantidade de arestas; 2.
Resposta. Resposta: Pirâmide,Telhado de casas, Triângulo (instrumento musical), placas de sinalização, Oca...
A pirâmide é uma figura geométrica espacial, mais precisamente um poliedro. Ela é composta por uma base e um vértice. Sua base pode ser triangular, pentagonal, quadrada, retangular, paralelogramo. Já o vértice, corresponde ao ponto mais distante da base da pirâmide e que une todas as faces laterais triangulares.