A aminofilina causa dilatação dos brônquios e dos vasos pulmonares, através do relaxamento da musculatura lisa. Dilata também as artérias coronárias e aumenta o débito cardíaco e a diurese. A aminofilina exerce efeito estimulante sobre o SNC e a musculatura esquelética.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Aminofilina Uso adulto: Para o tratamento prolongado da asma brônquica e do broncoespasmo, associado com bronquite crônica e enfisema, tomar 1 a 2 comprimidos de 100mg ou 1 comprimido de 200mg, 2 a 3 vezesao dia, após as refeições.
Não há estudos dos efeitos de cloridrato de amiodarona administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via intravenosa. Caso o paciente esqueça de administrar uma dose, ele deverá administrá-la assim que possível.
A ampicilina é uma droga que atinge níveis no sangue eficazes quando administrada por via oral. Sendo assim, deve-se preferir esta via de administração. Nos casos de impedimento, pode-se utilizar a via injetável e passar para a via oral assim que possível.
Administração: em adultos, nas nádegas (quadrante superior externo); em crianças, na face lateral da coxa. Atenção: não administrar por via intravenosa o produto reconstituído com Lidocaina. Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Água Estéril para Injeção. Volume: 5 mL.
A ingestão de alimentos interfere na absorção de ampicilina, portanto recomenda-se sua tomada pelo menos 30 minutos antes ou 2 horas depois das refeições. Tomar 1 comprimido de ampicilina 500 mg a cada 6 a 8 horas, por um período mínimo de 7 dias.
CILINON® Ampicilina Sódica 500 mg - 1000 mg Forma Farmacêutica e Apresentação de Cilinon Pó para solução injetável.
Princípio Ativo: ampicilina
A ampicilina está indicada no tratamento de diversas infecções causadas por microorganismos sensíveis a este medicamento. São elas: Infecções do trato urinário (infecções urinárias); Infecções do trato respiratório (amidalites, sinusites, pneumonias);
Sua composição é a mistura da pasta base da coca com algum combustível, como querosene, gasolina ou ácido sulfúrico e cal virgem.