Por aqui não acreditamos em coincidências.
Pesquisadores encontraram traços de ferro proveniente de meteorito na arma enterrada com Tutancâmon. Pesquisadores concluíram que uma adaga encontrada no sarcófago do faraó Tutancâmon (1346-1327 a.C.) veio, literalmente, do espaço.
Mastaba é um túmulo egípcio. Os egípcios começaram a construir túmulos desde a primeira dinastia do período arcaico. As Mastabas eram as edificações para abrigar os cadáveres que precederiam as famosas pirâmides. ... Os dois coexistiram e as Mastabas continuaram recorrentes, pois eram uma alternativa mais simples.
Os sarcófagos, mausoléus e edificações em formatos de pirâmides foram os túmulos funerários utilizados pela nobreza do Egito antigo. Os egípcios acreditavam que era preciso manter o corpo e boas condições para "atravessar o outro lado", e por isso investiam em edificações.
Durante a arte egípcia existiram três tipos de túmulos as Pirâmides,Mastabas e Hipogeus. Pirâmides: Elas foram construídas há mais de 2500 anos e resistem até hoje.
A ideia mais aceita para a formação das pirâmides hoje foi proposta por Houdin. Segundo ele, enquanto a primeira base da pirâmide de Quéops teria sido construída com uma rampa externa, as outras duas bases teriam tido a ajuda de rampas internas que foram sendo erguidas em espiral à medida em que a construção subia.
Tendo finalidade religiosa, acredita-se que as pirâmides serviam como túmulos para os antigos Faraós do Egito.
A maioria trabalhava no corte e transporte dos blocos”, diz Antonio Brancaglion Jr., egiptólogo do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além do pessoal que pegava pesado, havia arquitetos, médicos, padeiros e cervejeiros.
Calcário, granito, basalto, argamassa e tijolos de barro cozido eram os principais materiais utilizados. Como eles não possuíam ferramentas de ferro usavam ferramentas de cobre e pedra cortada para recortar os blocos nas pedreiras.
As pirâmides egípcias são estruturas construídas há mais de 4.
As tumbas eram usadas para trabalhadores mortos durante a construção. As evidências encontradas apontam que aproximadamente 10 mil trabalhadores atuaram na construção da pirâmides e eles comiam 21 bois e 23 ovelhas que eram enviados diariamente para eles por fazendas do norte e do sul do Egito.
Trabalhadores forçados recebiam um salário, dependendo do seu nível de habilidade para o trabalho e status social. Os trabalhadores recrutados, no entanto, não eram considerados propriedade de outros indivíduos, como os outros escravos, e executavam seus trabalhos como se fossem um dever para com o estado.
Ao todo, existem 123 pirâmides no Egito. Todavia as mais conhecidas são as pirâmides localizadas na península de Gizé, representando uma família de faraós. São elas: a pirâmide de Queóps, de Quéfren e de Miquerinos (única das sete maravilhas que resiste intacta ao tempo).
A maioria das teorias sobre a construção das pirâmides de Gizé é baseada na ideia de que as pirâmides foram construídas movendo enormes pedras de uma pedreira, arrastando e levantando-as até o lugar da construção.
Quem construiu as pirâmides? As Pirâmides de Gizé foram construídas por uma das famílias mais poderosas do Egito - pai, filho e neto. Temos a Pirâmide de Quéops (Khufu), a maior das três ei a primeira a ser construída.
Coordenadas: 29° 58′ 44" N, 31° 8′ 2" L
As três pirâmides mais importantes