Sintomas do ciúmes
Você está namorando um homem ciumento e controlador? 10 sinais para identificá-lo
O ciúme é um sentimento muito natural do ser humano. ... Sentir ciúme não é errado, porque faz parte da nossa vida. Em certos casos ele pode até deixar o casal mais unido, porque este sentimento ganhar status de preocupação, de zelo. Mas ele precisa ser devidamente controlado para não machucar as pessoas envolvidas.
O ciúme surge como um sinal de alerta, quando acreditamos que algo não está indo bem ou como desejamos. Pode ser um problema real ou estar presente apenas no imaginário. Só que faz parte do nosso instinto querer eliminar toda e qualquer ameaça que nos tornam inseguros, desprotegidos ou em desvantagem.
“Um pouco de ciúme é bom em uma relação, pois é uma forma de demonstrar que você ama a pessoa, mas ciúmes exagerado não rola.” “Bom, o ciúme normal que vem de brinde em todo o ser humano, sim! Pois isso significa que a pessoa gosta e cuida de quem gosta.
Embora o ciúme e a inveja sejam sentimentos parecidos existe uma grande diferença entre eles: enquanto o ciúme envolve sentimento de perda, na inveja o sentimento predominante é a ambição. Ambos atormentam aquele que cobiça algo que outra pessoa tem.
Confira algumas dicas que poderão te ajudar a não sentir mais inveja dos outros:
O caso é que a palavra CIÚMES existe sim. Você pode sentir ciúme ou ciúmes de alguém. O que você não pode é misturar o singular com o plural e dizer que sente MUITO CIÚMES.
Segundo uma perspectiva mais atual e flexível da língua, estes substantivos podem ser usados no singular ou no plural, desde que não haja alteração do sentido principal que transmitem. No caso de saudade ou saudades, é sentir a falta de algo ou de alguém, sentindo uma recordação nostálgica.
Usa-se para acrescentar algo ao que já foi dito. 4. Usa-se para retribuir um cumprimento ou agradecimento (ex.: obrigado e igualmente).
Explicação: Por exemplo, alguém diz : Estás muito bonito. E tu dizes : Igualmente. Ou seja, estás a fazer uma retribuição de um adjetivo usado por outra pessoa.