Vale lembrar que a maioria dos acidentes com as migalomorfas ocorre porque a pessoa tentou pegar o animal. Uma vítima de picada de caranguejeira pode sentir dor local moderada ou severa, forte coceira, edema, inchaço, eritema (vermelhidão na pele), ardência e até cãibras.
O nome popular da Theraphosa blondi foi escolhido pelo fato de que essa aranha é capaz de abater e devorar pequenos roedores, répteis e anfíbios. Ela também tem o hábito de escalar árvores e atacar ninhos de pássaros, alimentando-se de filhotes.
Sintomas da picada: inicialmente não se sente a picada da aranha, mas até 24 horas surge uma dor que vai aumentando, vermelhidão, bolhas e inchaço na região da picada e também pode acontecer da pessoa sentir febre, mal estar e vômitos.
O período chuvoso está se aproximando no Tocantins e com ele surgem alguns animais que fazem a população ficar com medo. A aranha caranguejeira é uma deles. Com hábitos noturnos, o animal pode ser visto tanto nas ruas da cidade como dentro de casas, onde vai em busca de abrigo e alimento.
Utilize fórceps e um copo para capturar a aranha. A melhor forma de pegar a tarântula é utilizar ferramentas de proteção em vez das suas próprias mãos. Você pode utilizar fórceps com espuma nas pontas para segurar a aranha, mas tome cuidado para não apertá-la.
Origem - Ela é um espécie brasileira e pode ser encontrada principalmente no estado da Bahia, em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, podendo ser encontrada também em algumas cidades do estado de Minas Gerais. Seu corpo mede de 3,5 cm a 5 cm e suas pernas chegam até 17 cm.
A aranha armadeira ocorre em toda a América do Sul, mas podem ser levadas para outros locais através do transporte acidental em cachos de bananas.
Além das aranhas saltadoras terem nada menos que oito olhos posicionados para criar uma visão de quase 360 graus, algumas outras espécies podem detectar a radiação ultravioleta, o que facilita o acasalamento.
Em todas as casas, as aranhas deixaram teias prontas para capturar presas. ... Embora as aranhas geralmente sejam predadoras, prontas para comer qualquer coisa que possam capturar, elas costumam pegar insetos incômodos ao ser humano e até mesmo insetos transmissores de doenças, como mosquitos e pernilongos.
Existem aranhas pequenas, grandes, coloridas, venenosas e não venenosas. As aranhas das espécies das famílias Uloboridae e Holoarchaeidae são as únicas que não produzem veneno.De modo geral, os aracnídeos encontram-se distribuídos em quase todo planeta, adaptando-se bem aos mais variados ambientes.
Confira quais são as 5 aranhas mais venenosas do Brasil!
A espécie Loxosceles gaucho é uma aranha-marrom que ocorre no Brasil. A aranha-marrom é famosa no Brasil, e pode ser encontrada em regiões de clima quente em todo o mundo. Sua picada é extremamente dolorosa e necrosante, e se não for tratada rapidamente pode trazer problemas irreversíveis.