O sistema locomotor, ou sistema esquelético, sustenta e protege os órgãos internos, armazena minerais e íons e produz células sanguíneas. É constituído pelos ossos do esqueleto, músculos, cartilagens, tendões, ligamentos, articulações e outros tecidos conjuntivos que suportam e ligam tecidos e órgãos.
A hiperextensão do joelho é uma circunstância causada quando o joelho endireita demasiado distante, além do limite máximo normal de 00 e frequentemente com a junção no malalignment do varus.
O joelho é uma articulação sinovial complexa. Na verdade ele possui duas articulações separadas: A articulação fêmoro-patelar consiste na patela, um osso sesamóide que reside no interior do tendão do músculo anterior da coxa (músculo quadríceps femoral), e na superfície patelar na frente do fêmur, na qual ele desliza.
Superfícies Articulares da Articulação do Joelho Articulação Tibiofemoral Medial é formada pelo côndilo medial do fêmur e o côndilo medial da tíbia, ou platô tibial medial. A Tibiofemoral Lateral é formada pelo côndilo lateral do fêmur e o côndilo lateral da tíbia, ou platô tibial lateral.
As estruturas que compõem o joelho são: