Os ingredientes que compõem a formulação do refrigerante são: água, concentrados, acidulante, antioxidante, conservante, edulcorante (nas versões de baixas calorias, ou seja light e diet) e dióxido de carbono.
Cada 100 ml da Coca Zero brasileira, por exemplo, tem 27 mg de ciclamato de sódio, 15 mg de acesulfame de potássio e 12 mg de aspartame. Já a Coca Light Plus contém aspartame (24 mg) e acesulfame de potássio (13 mg).
Sim. Coca Cola zero (zero açúcar, zero calorias) e Coca Cola zero zero (zero açúcar, zero calorias, zero cafeína) são adequados para diabéticos. Ambos os produtos contêm edulcorantes em sua composição em substituição ao açúcar.
Um copo (200 ml) de Coca-Cola sem açúcar possui 28 mg de sódio e uma lata de 350 ml contém 49 mg de sódio, o que equivale a 2% do total diário recomendado. A quantidade de sódio presente em uma lata de Coca-Cola sem açúcar equivale a 12% da quantidade de sódio presente em um sachê de 1g de sal.
37 gramas
113 gramas
Uma porção de 2 colheres de sopa de Tang, por exemplo, rende um copo de suco de aproximadamente 250 ml. Essa porção contém cerca de 90 calorias e 24 gramas de carboidratos, sendo que de todos carboidratos presentes, 23 gramas são de açúcar. Além disso ele é livre de gordura e de proteínas.
A dica é consumir carboidratos de forma moderada, de preferência das fontes integrais. O açúcar refinado e adicionado aos alimentos ultraprocessados não deve ultrapassar 25 gramas. A OMS (Organização Mundial de Saúde) estabelece um limite máximo de 50 g ao dia, mas o ideal é que fiquemos na metade disso mesmo.
O equivalente nas pessoas seria viver nove anos mais e, além disso, com muito menos risco de sofrer doenças associadas ao envelhecimento: câncer, Alzheimer, diabetes. O problema é que o preço a pagar pode ser alto demais para muitos: comer menos, reduzir especificamente cerca de 30% das calorias diárias.
Começar o dia incluindo proteínas na refeição ajuda a manter a saciedade por mais tempo....Boas opções de proteínas para o café da manhã são: