Conheça 10 suculentas que gostam de sol pleno
10 Suculentas de Sombra para ter em Casa
O plantio das estacas laterais na areia deve ser feito de forma bem simples. Faça um buraco no solo com um lápis, enfie o caule da suculenta, aperte em volta para firmar e molhe ao redor em seguida. Em aproximadamente 20 dias as mudas estarão enraizadas e prontas para o plantio em vasos individuais.
Para fazer mudas, siga as orientações: o método mais eficaz para mudinhas de calandiva é a estaquia. Escolha um caule bem saudável de sua planta, corte-o por baixo e retire as folhas inferiores. Com cuidado, prenda-o à estaca e, depois de seco, é só espetar num substrato drenado.
Durante duas ou três semanas, é importante que você coloque um saco plástico em cima da kalanchoê para simular um ambiente extremamente úmido, regando com frequência. Abra alguns buracos por cima do saco para manter a oxigenação e aguarde o florescimento com sucesso da sua kalanchoê.
Gênero Kalanchoe
Estas flores coloridas e parecidas são fáceis de serem confundidas. ... O que muda é se as flores são simples ou dobradas. Quando as flores são simples (aqui percebemos 4 pétalas ) você pode ter certeza que é uma Kalanchoe! E quando as floress são dobradas ( múltiplas pétalas) são chamadas Calandivas!
Kalanchoe é um género de plantas suculentas da família Crassulaceae (ordem Saxifragales). Sua origem é africana e ela também é conhecida como flor-da-fortuna ou kalandiva. No Brasil, é conhecida também como coerana, eoirama-branca, erva-da-costa, folha-da-fortuna, folha-de-costa ou saião.