Algumas das doenças autoimunes mais comuns incluem a doença de Graves, artrite reumatoide, tireoidite de Hashimoto, diabetes mellitus tipo 1, lúpus eritematoso sistêmico (lúpus) e vasculite.
Por isso, é importante realizar visitas regulares a um especialista para verificar o andamento da saúde.
Os imunossupressores são medicamentos que evitam a rejeição do órgão transplantado. O nosso sistema imunológico reconhece, defende e protege o nosso organismo contra infecções, e rejeitam tudo o que é estranho, o órgão transplantado é visto pelo sistema imune como algo estranho não pertencente ao “seu organismo”.
Quais são os exemplos de doenças raras que existem?
Conheça a seguir algumas condiçõs raras mas verdadeiras que as pessoas enfrentam.
O síndrome de Waardenburg tipo III é a forma mais rara.
Conheça algumas doenças raras
A seguir, alguns exemplos de doenças bastante comuns e que são causadas por bactérias:
Na área da pneumologia, doenças como a asma e a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) são algumas das que não têm cura....
As doenças degenerativas são classificadas como: Doenças degenerativas do sistema nervoso ou doenças generativas do sistema muscular e as principais são:
Classificam-se como doenças degenerativas o diabetes, a arteriosclerose, a hipertensão, as doenças cardíacas e da coluna vertebral, além de câncer (cancro), Mal de Alzheimer, reumatismo, esclerose múltipla, artrite deformante, artrose, glaucoma, coluna, cabeça, e membros.
As doenças degenerativas são aquelas onde aos poucos a pessoa vai perdendo suas funções vitais, dentre elas estão a atrofia, câncer, catarata, esclerose, Parkinson e Alzheimer, por exemplo.
A doença degenerativa da coluna é um conjunto de patologias relacionadas ao processo de degeneração da mesma e está associada a síndromes clínicas como doença degenerativa discal, discogênica, osteoartrite facetária, entre outras.
Diagnóstico diferencial. Espondilose degenerativa lombar é um conjunto de patologias relacionadas ao processo de degeneração da unidade funcional da coluna, associadas a síndromes clínicas como doença degenerativa discal (DDD), dor discogênica, osteoartrite facetária ou instabilidade segmentar.
A degeneração discal, como também é conhecida, acontece devido a fatores como a desidratação do disco, fissuras ou rupturas do disco, que podem acontecer devido ao sedentarismo, traumas, prática de exercícios vigorosos ou trabalho com esforço físico, além do próprio envelhecimento.
A artropatia degenerativa do manguito rotador é o colapso da articulação glenoumeral secundário à lesão crônica maciça do manguito rotador, ocasionando: ascensão da cabeça umeral, destruição articular, alterações do líquido sinovial, cistos subcondrais, achatamento do tubérculo maior, osteófitos, acetabulização do arco ...
Olá, Isso se deve a uma inflamação local, geralmente por sobrecarga. Pode ocorrer em casos de má postura, excesso de uso da musculatura local e até mesmo em instabilidades vertebrais. O ideal é passar em avaliação com um especialista em coluna para fazer um correto diagnóstico e acompanhamento.
Aplicação de frio – A aplicação de frio é frequentemente recomendada para pacientes com dor lombar aguda, com a justificativa de que isso pode ajudar a reduzir o edema. No entanto, o frio aplicado superficialmente não penetra muito abaixo da pele.
O edema ósseo é um inchaço que ocorre dentro do osso e que acomete o tecido medular que fica dentro do osso, é conhecido como edema da medula óssea ,O paciente sofre com dor incapacitante e limitação de movimentos.
O tabagismo, dieta pouco saudável, história familiar de alguns tipos de câncer, como mama, pulmão, próstata e ovário, são fatores de risco comuns para tumores da coluna vertebral.
Sintomas mais comuns de metástases na coluna:
A dor na parte superior das costas está associada a um maior risco de câncer. A perda de peso é particularmente um sinal potencial de câncer. O uso de esteróides, o abuso de outras drogas e o HIV são todos fatores de risco.