Resposta: Estrelas nessa faixa são conhecidas como estrelas da sequência principal, ou estrelas anãs. A maioria das estrelas está na sequência principal, incluindo o Sol. A sequência principal representa o estágio evolutivo em que as estrelas geram energia pela fusão de átomos de hidrogênio em hélio em seu núcleo.
O tempo de vida de uma estrela está diretamente relacionado à sua massa. "As de massa bem maiores que a do Sol, cerca de dez vezes maiores, por exemplo, vão durar dezenas de milhões de anos, enquanto o tempo de vida do astro solar é de 10 bilhões de anos.
Para estrelas pequenas ou médias (como o Sol), esse processo dura cerca de 10 bilhões de anos. Para estrelas gigantes (com pelo menos oito vezes o tamanho do Sol), que evoluem mais rápido, essa fase dura milhões de anos. Quando o hidrogênio acaba, o combustível passa a ser o hélio.
Resposta. Resposta: ESTRELAS DO TAMANHO APROXIMADO DE ATÉ OITO VEZES O TAMANHO DO NOSSO SOL TEM UMA VIDA MAIS LONGA E RICA . TOMANDO COMO EXEMPLO O NOSSO SOL, ELE DEVE QUEIMAR COMO ESTRELA AMARELA , TRANSFORMANDO HIDROGÊNIO EM HÉLIO , POR 10 BILHÕES DE ANOS , MAIS OU MENOS ( E ESTÁ NA METADE DESTE CICLO ) .......
Uma supernova ocorre quando o núcleo de uma estrela, por alguma razão, entra em colapso. ... O segundo tipo de supernova acontece no final da vida de uma única estrela. À medida que o combustível nuclear da estrela vai se esgotando, parte de sua massa flui para o núcleo.
Supernovas são os eventos explosivos mais brutos do universo. Uma explosão estelar do tipo libera, em apenas alguns segundos, a mesma quantidade de energia que o nosso Sol emitirá durante toda a sua vida útil de 10 a 12 bilhões de anos.
Significado de Supernova substantivo feminino [Astronomia] Estrela maciça que se patenteia quando de sua explosão, tornando-se momentaneamente muito luminosa. ... O fenômeno é característico das estrelas maciças que atingem um estádio de evolução avançado.).
O brilho causado pela explosão de uma Supernova pode demorar semanas ou até meses a desaparecer. Essa força de expansão é tão forte que se parece com uma explosão (por isso que é explicada geralmente como uma explosão). As Supernovas representam o começo da fase final da evolução das estrelas de grande massa.
Segundo Sion e seus colegas, a explosão com força estimada de 20 bilhões de bilhões de bilhões de megatons de TNT, a uma distância de 3.
A ciência avançou muito desde então, mas apesar de hoje entendermos o que são as supernovas, ainda não conseguimos observar o fenômeno a olho nu aqui da Terra e há menos registros pelos astrônomos do que o esperado.
A Betelgeuse é um tipo de estrela chamada supergigante vermelha, um astro nas últimas etapas de sua vida, que aumentou de tamanho por causa de trocas no processo de fusão nuclear em seu centro. A estrela é tão grande que se estivesse no lugar do Sol, sua superfície chegaria até a órbita de Júpiter.
Procyon é a estrela mais brilhante do Cão Menor e surge a leste das Três Marias.
Para identificá-la devemos localizar 3 estrelas próximas entre si, de mesmo brilho, e alinhadas. Elas são chamadas Três Marias, e formam o cinturão da constelação de Órion, o caçador.
Constelação de Órion