A partir dos exemplos acima, podemos distinguir esses dois tipos de substantivos: os primitivos e os derivados. As palavras que não são originárias de outras são consideradas substantivos primitivos: "casa", "livro", "folha", "pedra", "carta", "dente", "chuva", "sapato".
Etimologia (origem da palavra indicação). Do latim indicatio.
Como é classificado o verbo ter? O verbo “ter” é um verbo extremamente irregular, o que significa que, quando conjugado, seu radical sofre profundas alterações, de modo que não há regularidade em sua conjugação. Isso faz com que “ter” seja considerado um verbo anômalo.
A forma correta de escrita é vai haver de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, conjugar sempre na terceira pessoa do singular o verbo auxiliar ir quando associado a “haver”. ... Vão haver não está gramaticalmente correto na Língua Portuguesa. Ver conjugação completa do verbo ir.
O verbo “ter” significa “possuir”; “haver” é que significa “existir ou acontecer”, e é sempre conjugado na terceira pessoa do singular. No lugar de “Não vão ter vídeos” ou de “Não vai ter vídeos”, use “Não haverá videos”, ou melhor, “Haverá vídeos”.