Além disso, na fotos de Sebastião Salgado, a ausência de cor enfatiza o drama da situação retratada, a dor e o desespero. É como se o mundo perdesse a cor, a vida, a alegria, já que Salgado utiliza sua fotografia como ferramenta de denúncia da pobreza, violência, guerra e fome em regiões miseráveis do mundo.
Sim! Explicação: muitos artistas se expressão usando a arte colocando seus sentimentos nela. Se vc entender a mensagem que ele quer passar ou como estava se sentindo ao fazer aquela arte vc pode se sentir tocado ou até mesmo sentir o mesmo que ele estava sentindo naquele momento.
Mais do que conhecer uma ou outra obra, perceber a poética de seu produtor é conhecer a aventura de seu processo criador, seus repertórios pessoal e cultural, suas escolhas, inquietudes e procedimentos. Cada pessoa possui uma poética que é adquirida com suas experiências, estudos, convívio com outras pessoas, etc.
O processo de criação dentro da arte se refere a comunicação do indivíduo através dos elementos artísticos que ele dispõe e desenvolve. A arte parte da linguagem que é falada através da ação do artista. A criatividade move o mundo a partir da inovação e isso não é diferente no campo empresarial.
1-poética pessoal é o resultado da maneira individual como alguém percebe a realidade, afetada pela sua experiência de vida que constrói uma visão de mundo, e compartilhada com a sociedade através de obras que passam a ser bens culturais. ... O teatro como obra de arte e objeto estético.
Poética É um ramo da filosofia da arte que estuda a qualidade das obras artísticas em função de como são produzidas, o que expressam e o que provocam na sociedade A poética representa as ideias do artista, o que ele pretende transmitir ao espectador. ...
Assim, o ser humano abandona o conceito de belexa por ele, pois, a beleza não é completa, ela não representa o ser humano de forma completa, ela se torna apenas um complemento. Enquanto que mimese manifesta-se como a arte de representar quem se é, descobrindo-se por inteiro e devendando-se.
A palavra "mímesis" vem do grego antigo e significa "imitar". ... Na Arte grega, a mímesis significava a imitação a partir do que é real. Isto é: não a imitação no sentido de copiar, mas sim de representar a natureza da forma que ela se apresenta.