Os sintomas gastrointestinais, urticária, angioedema, anafilaxia e problemas respiratórios, quando não tratados podem até levar a morte e muitas vezes são causados por produtos químicos e conservantes presentes, e não a carne em si.
A única forma de controlar é excluir todos os possíveis alimentos mais conhecidos como alergênicos (amendoim, chocolate, leite, carne bovina, carne de porco, soja, ...) e utilizar anti-histamínicos e corticoides. Geralmente após algumas semanas os sintomas desaparecem espontaneamente.
Doenças no coração Além de engordar, a carne de porco faz mal ao coração. Ela aumenta os níveis de colesterol mau e o risco de doenças cardíacas. A carne processada, como salsicha e bacon, é ainda mais nociva do que a carne vermelha, pois tem mais gorduras saturadas, além de perigosos aditivos alimentares.
Certos alimentos podem piorar muito a urticária de determinados pacientes e devem ser evitados:
Na maioria dos casos os sintomas de alergia alimentar são leves, podendo ser observada coceira e vermelhidão na pele, inchaço nos olhos e coriza, por exemplo, no entanto quando a reação do organismo é muito grave os sintomas podem colocar a vida da pessoa em risco, já que pode haver sensação de falta de ar e ...