Tire do cardápio. Se a pessoa já tem o refluxo, frutas ácidas --como abacaxi, limão e laranja-- pioram o problema e precisam ser evitadas, pois fazem o relaxamento desse esfíncter do esôfago, abrindo o caminho para que o conteúdo ácido do estômago suba até a região da garganta.
Segundo Giovana, uma alimentação natural e rica em alimentos frescos é recomendada para todos, ainda mais para pessoas com gastrite. "Tente incluir em sua rotina, de 2 a 4 frutas por dia. Boas opções incluem: maçã, banana, pêssego, pera, uva, melão, morango e kiwi.
Frutas cítricas ou ácidas: por exemplo, abacaxi, acerola, ameixa, amora, caju, cupuaçu, framboesa, groselha, jabuticaba, laranja, lima, limão, morango, nêspera, pêssego, romã, tamarindo, tangerina e uva.
Lista de alimentos ácidos
As frutas cítricas são ricas em ácido ascórbico, a vitamina C, que possui ação antioxidante e previne o escorbuto (carência de vitamina C). ... As frutas semi-ácidas têm uma quantidade menor de ácido cítrico em sua composição.
Frutas não ácidas Laranja lima, banana, maçã, e, goiaba e mamão estão na lista de frutas liberadas, já que não agridem o estômago. Os seus sucos também podem ser ingeridos sem medo.
Limão, tangerina, grapefruit e companhia ajudam a diminuir a circunferência abdominal graças a uma substância especial. Azedou para a gordura corporal! Além da poderosa ação antioxidante da vitamina C, as frutas cítricas são fontes de sinefrina, um termogênico natural.
Frutas que cachorro pode comer tranquilamente
Posso dar frutas ao meu cachorro?
O repouso é essencial na recuperação. A duração do tratamento depende da geração do veneno (desde duas semanas a mais de um mês). A interrupção do tratamento só deverá ser efectuada por indicação médica após o controlo das provas de coagulação e nunca baseada na ausência dos sintomas.