EQST

Quais Foram Os Reflexos Da Terceira Revoluço Industrial No Campo?

Quais foram os reflexos da terceira revolução industrial no campo?

Resposta. Resposta: Além do desenvolvimento alcançado no setor industrial aliado ao desenvolvimento do campo científico, a Terceira Revolução Industrial mudou também as relações sociais e as relações entre o homem e o meio.

Quais procedimentos fazem parte dos avanços produzidos pela terceira revolução industrial?

As grandes realizações proporcionadas pela Terceira Revolução Industrial, além dos desenvolvimentos tecnológicos, foram: desenvolvimento da biotecnologia, automação industrial, química fina, genética, robótica e outros.

Quais procedimentos não fazem parte dos avanços produzidos pela terceira revolução industrial?

A chamada Terceira Revolução Industrial resultaram em desenvolvidos posteriores de vários elementos como a questão da biotecnologia, química fina e genética. O uso de combustíveis fósseis não foram uma das atividades produzidas pela terceira revolução industrial.

São as indústrias da Terceira Revolução Industrial Eletrônica informática?

São as industrias da terceira revolução industrial (eletrônica, informática, petroquimica e da aviação), que precisam de muito capital porque usam tecnologia de ponta, mão de obra qualificada e reduzida.

Qual a matéria prima da terceira revolução industrial?

Resposta. Tem-se na primeira, o carvão. Na segunda, ferro e aço. A partir da terceira, começam os anos modernos e a ascensão do petróleo e da energia elétrica, matérias primas deste período.

O que é o processo de descentralização industrial no Brasil?

O processo de desconcentração industrial no Brasil corresponde ao atual momento pelo qual a economia e a produção do espaço no país vêm passando, em que a localização concentrada das indústrias e investimentos vem gradativamente se revertendo.

O que é desconcentração industrial no Brasil?

Nesse sentido, referir-se aos processos de concentração e desconcentração industrial no Brasil é referir-se ao movimento migratório realizado pelas fábricas e empresas por todo o território brasileiro ao longo dos últimos tempos.