Em outras palavras é normal sim haver variação de temperatura nos testículos de todos os homens. No entanto temperaturas elevadas de forma constante podem prejudicar a produção de espermatozoides. Varicocele consiste em dilatações nas veias testiculares que podem aumentar a temperatura local e prejudicar a fertilidade.
Principais sintomas Os sintomas da hérnia escrotal são semelhantes aos da hérnia inguinal e podem ser: Protuberância na região da virilha e no escroto; Dor ou desconforto no saco escrotal ou virilha ao se levantar, carregar peso ou se curvar; Sensação de peso ou pressão na região escrotal ao caminhar.
Resposta: A localização dos testículos fora da cavidade abdominal é importante para facilitar o deslocamento do espermatozoide.
Normalmente, os indivíduos do sexo masculino possuem dois testículos. Cada um apresenta-se envolto por uma grossa cápsula de tecido conjuntivo denso, denominada túnica albugínea. Esta última é espessada na superfície dorsal dos testículos para dar origem ao mediastino do testículo, do qual partem septos fibrosos.
Os testículos localizam-se fora da cavidade abdominal com o intuito de, entre outros motivos, a favorecer a manutenção da temperatura ideal para a produção de espermatozoides, pois ela deve ser levemente mais baixa que a temperatura corporal.
Os programas de desintoxicação podem durar de 3 dias a 2 semanas, de acordo com os fatores estabelecidos para o tratamento. O principal influenciador nessa questão é o tipo de substância que está acumulada em excesso no organismo. Algumas substâncias podem ser retiradas mais rapidamente do que outras.