Elias sentiu-se profundamente deprimido, mesmo depois de uma vitória sobre os profetas de Baal. Por causa do desgaste emocional durante a batalha, ele se deprimiu diante de uma simples ameaça de Jezabel. Ele se sentiu tão angustiado que chegou a pedir a morte para si mesmo, ou seja, chegou ao fundo do poço.
Elias viaja por quarenta dias e quarenta noites até o Monte Horeb, onde Moisés havia recebido os Dez Mandamentos.
Mas a história contada no capítulo 19 de I Reis é de um profeta cansado, decepcionado e com medo. ... Elias fugiu com medo até Berseba, onde pensou em desistir de viver. Elias não estava com depressão, como alguém já comentou em um estudo bíblico.
Davi enfrenta a mesma sensação de quem perdeu uma luta sem nem ter lutado. Nessa hora o medo, a tristeza e a dor poderiam dominá-lo e levá-lo a pensar em desistir, mas não é isso que Davi faz. Muitas vezes enfrentamos lutas e passamos por sofrimentos tão grandes que nos fazem pensar em desistir.
Este ordenou aos eunucos da corte que a atirassem da janela (defenestração): Jezabel morreu, tendo o seu sangue atingido as paredes e os cavalos. Uns cães que por ali passavam devoraram o corpo de Jezabel, exatamente como Elias profetizou.
Os tais “corvos” que levaram pão e carne para o profeta Elias durante vários dias, na verdade eram “árabes” ou caravana de árabes que passavam pela região onde ele estava.
Elias foi um profeta conhecido por ter realizado grandes feitos em nome do Senhor. Por meio de suas profecias desceu fogo do céu, choveu, tornou a viver o filho de uma viúva, e entre outros, ele foi arrebatado em uma carruagem de fogo, e ainda, teria aparecido junto a Moisés durante a transfiguração de Jesus.
substantivo masculino e feminino Pessoa que nasceu em Tesba, região da antiga Judeia (parte montanhosa no sul da Palestina). adjetivo Relativo ou pertencente a Tebas e aos seus habitantes. Etimologia (origem da palavra tesbita). Do latim thesbites.
Querite (no original hebraico significa “um corte, uma separação”) era um desfiladeiro, uma torrente ou riacho de inverno, um “ribeiro”, em cujas margens o profeta Elias se escondeu durante a primeira parte da seca dos três anos (1Rs 17:3,5).
Na Bíblia, "Gileade" significa o "monte de testemunho" ou "monte de testemunha", (Gênesis 31:21), uma região montanhosa a leste do rio Jordão, situado no Reino da Jordânia. Também é referido pelo nome aramaico Jegar-Saaduta, que carrega o mesmo significado que o hebraico (Gênesis 31:47).
Você certamente já ouviu a palavra bálsamo alguma vez. Na bíblia, esta planta, além de ter sido utilizada como aroma no templo do criador, ela continha um poder curativo. Deus usou o bálsamo de Gileade como uma metáfora para se referir à cura que o povo de Israel havia rejeitado.
Mas esse sobrenome pode ter sido desenvolvido a partir de Julian (através de Gilliam, significando portanto “barba aveludada”, “pertencente a Júpiter”) ou de William (através de Guylote, significando “desejo de proteger”, “apto a proteger”). Algumas pessoas notáveis incluem: Lawrence Gilliard Jr.