Resposta. Porque cada fuso horário é equivalente a 15 graus, então pela extensão do brasil, se tem 3 horarios diferentes , pois essas determinadas regioes ficam dentro de fusos diferentes.
Dividindo-se os 360 graus da esfera terrestre pelas 24 horas de duração do movimento de rotação, resultam 15 graus. Portanto, a cada 15 graus que a Terra gira, passa-se uma hora - e cada uma dessas 24 faixas recebe o nome de fuso horário.
O dia começa à 0h e termina às 24h. A madrugada se estende da 0h às 4h; a manhã, das 5h às 12h; a tarde, das 12h às 18h; a noite, das 19h às 24h. Atenção: 24 horas é o fim de um dia; 0h, o começo de outro.
meridiano de Greenwich
Entenda como é dividido o relógio. Na parte de cima, fica o 12. À direita dele, fica o 1. Seguindo os números em sentido horário (da direita para a esquerda), chega-se novamente ao 12. Esses números representam as horas.
Ele falou que o ponteiro menor marcará as horas e o ponteiro maior os minutos. Quando o ponteiro maior apontar para o número 12, o relógio estará marcando hora exata.
No relógio de 12 horas, a contagem das horas começa à meia-noite e reinicia ao meio-dia. As horas são numeradas de 1 a 12. No relógio de 24 horas a contagem das horas começa à meia-noite e as horas são numeradas de 0 a 23.