3 – Por que a narradora ficou tão perturbada ao ver a língua portuguesa chamada de sepultura? Porque escrevia e assustou-se com a possibilidade de que não tivesse leitores, de que seus textos ficassem inacessíveis.
Entre estas tribos estavam os povos que hoje chamam-se latinos, que se estabeleceram no (que hoje se chama) Lácio. Inicialmente foram vistos como recém-chegados - um tipo de subclasse - pela maioria das pessoas das cidades-estados locais.
Um dos povos que estava neste processo era os latinos, estabelecidos no Lácio. No começo, por serem novatos, foram considerados uma subclasse pelos habitantes das cidades-estados da região.
latim
O objetivo era impedir que os filhos de Reia competissem com ele para conseguir o poder na cidade. Mas Reia Sílvia engravidou, indicando que o pai era o deus Marte. Ao saber do nascimento dos gêmeos Rômulo e Remo, Amúlio ordenou que as crianças fossem jogadas no rio Tibre.
O povo romano considerava-se descendente daquele deus porque Rómulo é filho de Reia Sílvia ou Ília, princesa de Alba Longa, e Marte.
O ano de 2007 foi um ano em que muito se falou sobre a fundação de Roma. Isso deve-se ao fato de um grupo de arqueólogos italianos terem descoberto a gruta onde supostamente Rômulo e Remo tenham vivido com a loba que os encontrou abandonados à margem do rio e os amamentou.
Origem de Roma: explicação mitológica Os romanos explicavam a origem de sua cidade através do mito de Rômulo e Remo. Segundo a mitologia romana, os gêmeos foram jogados no rio Tibre, na Itália. Resgatados por uma loba, que os amamentou, foram criados posteriormente por um casal de pastores.
Existem duas versões para a origem de Roma: a histórica e a mitológica. Descreva de forma resumida à concepção histórica.
Diz a lenda que Roma foi fundada no ano 753 a.C. por Rômulo e Remo, filhos gêmeos do deus Marte e da mortal Rea Sílvia. Ao nascer, os dois irmãos foram abandonados junto ao rio Tibre e salvos por uma loba, que os amamentou e os protegeu. Por fim, um pastor os recolheu e lhes deu os nomes de Rômulo e Remo.
A alternativa correta, que cita um povos do qual Roma não sofreu influência e sua formação, é a LETRA D: Persas. A Roma antiga, em seu grande período de expansão, sofreu influência em sua formação por povos diversos que viviam na Península Itálica.
Entre estes, destacamos os etruscos, úmbrios, latinos, sabinos, samnitas e gregos. Antes da criação da cidade de Roma, os etruscos se destacavam como uma das principais civilizações da porção central da Península Itálica.
Resposta. Explicação: O povo que influenciou a cultura romana e etrusca também foi o povo grego, que aliás influenciou todo o mundo da época romana, de modo que grande parte dos habitantes do império romano falavam grego.
Roma foi influenciada em sua formação por uma variedade de povos que habitavam a Península Itálica. ... A influência etrusca foi sentida de várias formas, principalmente na urbanização de Roma, por meio de obras como: * a) a construção de redes de esgotos, muralhas, pontes e o uso do arco nas construções.
Roma foi influenciada em sua formação por uma variedade de povos que habitavam a Península Itálica. Dentre as alternativas que seguem, quais dos povos listados abaixo não influenciaram a formação de Roma. Etruscos. Gregos.
Verificado por especialistas. A alternativa correta é a letra c- Monarquia, República e Império. A Roma Antiga teve em sua história três modalidade de governo: Monarquia, República e Império.
O curso do rio Tibre. Monte Fumaiolo (Apeninos). O Tibre (em italiano: Tevere; em latim: Tiberis) é um rio no território italiano, com nascente na Emília-Romanha. Atravessa a Toscana (Sansepolcro), a Úmbria (Città di Castello), depois o Lácio (Orte e Roma) e deságua no mar Tirreno.