Pois uma esfera não possui planos retos. ... O único sólido que não pode ser planificado é a esfera, pois ela é gerada a partir de movimentos circulares em torno do eixo, não possuindo planos retos, o que impossibilita sua planificação.
Resposta: A esfera não pode ser planificada, contudo, é possível calcular a sua área. A área é então obtida pela seguinte fórmula: O volume é o conjunto de pontos do espaço cuja distância ao centro é igual ou menor que o raio.
Não é possível planificar uma esfera. Como o próprio nome já diz, planificar significar colocar uma figura em um plano reto, ou seja, abrir as parte da figura em um lugar reto. Como a esfera não tem planos retos, seria impossível planifica-la. Um exemplo muito bom que temos disso é o nosso globo terrestre.
A Esfera é uma figura simétrica tridimensional que faz parte dos estudos de geometria espacial. A esfera é um sólido geométrico obtido através da rotação do semicírculo em torno de um eixo. É composto por uma superfície fechada na medida que todos os pontos estão equidistantes do centro (O).
A esfera possui centro (O) e raio (r), que formam um conjunto de pontos no espaço cuja distância com o centro é menor ou igual ao raio. Ela também possui como característica a simetria, ou seja, se cortada ao meio serão geradas duas partes exatamente iguais.
A esfera é um símbolo da totalidade do Universo e de Deus. Traduz a perfeição, o poder e a expansão e, por essa razão, foi escolhida como o símbolo dos imperadores e dos reis em muitas nações, como foi o caso da esfera armilar como símbolo de Portugal.
A mão fechada com o indicador e o dedo mínimo esticados é o maior símbolo relacionado a esse gênero musical, e em todo o mundo não há quem não o reconheça como marca registrada do rock'n roll.
A esfera armilar é uma representação da esfera celeste, em cujo centro colocamos a Terra. É constituída por dez círculos ou armilas: um meridiano, o horizonte, os dois coluros, o equador celeste, a eclíptica com o zodíaco, os dois trópicos, os dois círculos polares.
A esfera armilar é um instrumento de astronomia aplicado em navegação que consta de um modelo reduzido do cosmo . Estima-se que foi desenvolvido ao longo do tempo, através de observações minuciosas do movimento aparente dos astros em torno da Terra.
Na geometria, a planificação de um poliedro é um arranjo de polígonos, de lados comuns, que ao serem dobrados retornam à forma espacial que lhe deu origem.
A planificação de um sólido geométrico é a figura geométrica plana formada pela superfície desse sólido. A planificação de um sólido geométrico é a apresentação de todas as formas que constituem sua superfície em um plano, ou seja, em duas dimensões.
O cubo é também um poliedro regular, pois além das características de sólido platônico, possui: faces poligonais regulares e congruentes; ângulos poliédricos congruentes....
Todos os sólidos são formados pela união de figuras planas, as quais podem ser identificadas por meio da planificação. Paralelepípedo Cubo Pirâmide Triangular Pirâmide Quadrangular Cone Cilindro Prisma fonte: escola kids Por Marcos…
Cubo
A planificação de um dado pode ser visto na figura em anexo. A planificação de um sólido é uma forma de se construir este soldio através de figuras planas e nos permite fazer uma conexão entre as dimensões 2d e 3d. Um dado é (geralmente) um cubo e possui 6 faces. ... Ao juntar 6 desses quadrados podemos formar um cubo.
Tem 12 arestas, 8 vértices e 6 faces. O Cubo tem 11 planificações diferentes.
Representação de um hexaedro planificado.
adjetivo Que obedece a uma planificação; planejado. Etimologia (origem da palavra planificado). Particípio de planificar.
Resposta. Resposta: A alternativa (5), como podemos ver este é o desenho que representa a planificação de um cubo.
O cubo é uma figura que faz parte da geometria espacial. É caracterizado como um poliedro (hexaedro) regular ou ainda, um paralelepípedo retângulo com todas as faces e arestas congruentes e perpendiculares (a = b = c).
O cubo tem os seguintes elementos: 6 faces, que são quadrados geometricamente iguais; 12 arestas iguais, que são segmentos de recta; 8 vértices, que são pontos.
Os cubos são poliedros classificados como prismas. Esses poliedros possuem duas bases congruentes.
É possível demonstrar que as diferentes simetrias do cubo são 48. São nove os planos de simetria do cubo, ou seja, os planos que o dividem em duas partes, sendo uma a imagem reflectida da outra.
O cubo (hexaedro) possui 6 faces quadrangulares, 8 vértices e 12 arestas.
Em resumo, a área de um prisma é a soma das áreas de suas faces laterais. Como o cubo é formado por seis quadrados congruentes, então, a área total do cubo é seis vezes a área de sua base.
Cubo é um prisma regular limitado por 6 quadrados congruentes.
A base do cubo é a face do cubo que fica para baixo. A área da base do cubo corresponde a medida de uma de suas bases. Como o cubo também é um prisma, ele possui duas bases, a face de baixo e a de cima.
O cubo possui 12 arestas. Vértices são os pontos de encontro das arestas. Ou seja, arestas de um poliedro se encontram em um ponto e esse ponto é o vértice do poliedro.
Fórmulas do paralelepípedo
Para calcular a superfície ou área do retângulo basta multiplicar o valor da base com o da altura. Portanto, o valor da área da figura é de 50 cm2.