5 formas mandar o currículo para o recrutador
Disponível no endereço http://agendacadunico.prefeitura.sp.gov.br, o serviço permite ao munícipe a escolha de dia, hora e local para o atendimento. O agendamento é feito em quatro etapas: após a identificação, o cidadão deve selecionar os serviços que deseja, escolher o endereço mais próximo ou mais conveniente.
Com o objetivo de prevenir eventuais bloqueios ou cancelamentos do Bolsa Família, existe a necessidade de atualizar o cadastro no programa. O responsável pela unidade familiar deve acessar o “Meu CadÚnico” ou comparecer ao CRAS do município.
Como fazer para se inscrever no Cadastro Único: Ter uma pessoa responsável pela família para responder às perguntas do cadastro. Essa pessoa deve fazer parte da família, morar na mesma casa e ter pelo menos 16 anos. Para o responsável pela família, de preferência uma mulher, é necessário o CPF ou Título de Eleitor.
Para participar do Bolsa Família é necessário procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), serviço geralmente vinculado às prefeituras dos municípios brasileiros e do Distrito Federal.
As famílias pobres participam do programa, desde que tenham em sua composição gestantes e crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos. Para se candidatar ao programa, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com seus dados atualizados há menos de 2 anos.
Como se registrar no Cadastro Único para ter o Bolsa Família 2021. O registro no Cadastro Único precisa ser feito nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município do interessado. É preciso levar documentos pessoais como CPF ou Título de Eleitor.