servlet) proporciona ao desenvolvedor a possibilidade de adicionar conteúdo dinâmico em um servidor web usando a plataforma Java. Esta tecnologia disponibiliza ao programador da linguagem Java uma interface para o servidor web (ou servidor de aplicação), através de uma API.
JavaServer Pages (JSP) é uma tecnologia que ajuda os desenvolvedores de software a criarem páginas web geradas dinamicamente baseadas em HTML, XML ou outros tipos de documentos. Lançada em 1999 pela Sun Microsystems, JSP é similar ao PHP, mas usa a linguagem de programação Java.
servlet. ... Outra forma de definirmos um servlet além da anotação @WebServlet é através dos elementos servlet e servlet-mapping no deployment descriptor da aplicação web, ou seja, no arquivo web. xml. Podemos definir o Servlet “Teste” usando o web.
Quando acontece uma requisição por parte do usuário, o servlet recupera as informações através da solicitação (request). Para conseguir resgatar as informações que são passadas nos campos de entrada, é necessário que a propriedade name seja definida e usada com o mesmo nome no parâmetro do método getParameter(name).
Servlet, vem da ideia de um pequeno servidor que tem por objetivo interpretar e compilar as solicitações do usuário através de páginas web, procurar as funções solicitadas em suas classes e códigos Java e gerar uma página dinâmica de resposta ao usuário.
Fornecem informações sobre a página HTML ao Servlet. ... Fornecem informações sobre a página JSP ao Servlet.
É uma linguagem usada para demonstrar dados como uma string que inclui uma “marcação” intercalada a fim de descrever as propriedades de seus dados. A marcação permite que o texto seja intercalado por dados que são relacionadas a seu conteúdo ou forma (ELMASRI, 2011). html.
O Document Object Model (DOM) é uma interface de programação para os documentos HTML e XML. Representa a página de forma que os programas possam alterar a estrutura do documento, alterar o estilo e conteúdo. ... Uma página da Web é um documento. Este documento pode ser exibido na janela do navegador ou como a fonte HTML.
O Modelo de Objeto de Documento (DOM) é uma interface de programação para documentos HTML, XML e SVG . Ele fornece uma representação estruturada do documento como uma árvore. O DOM define métodos que permitem acesso à árvore, para que eles possam alterar a estrutura, estilo e conteúdo do documento.
O DOM (Document Object Model) é uma interface que representa como os documentos HTML e XML são lidos pelo seu browser. Após o browser ler seu documento HTML, ele cria um objeto que faz uma representação estruturada do seu documento e define meios de como essa estrutura pode ser acessada.
Referência prática da função getElementsByTagName() Todos os elementos HTML podem ser selecionados usando-se o método getElementsByTagName() do objeto Document. O retorno da função é um objeto semelhante a um array somente para leitura contendo os objetos Element conforme definido no parâmetro.
A sigla D.O.M. vem do latim Deo Optimo Maximo, que significa: "Deus é ótimo e máximo: ótimo na sabedoria e máximo na bondade".
querySelectorAll('div. oi'); // Para um elemento por ID, da maneira tradicional: var el = document. getElementById('id_aqui'); Tanto querySelector quanto querySelectorAll podem ser aplicados tanto ao document, quanto a um elemento específico (para pegar descendentes dele).
innerHTML define ou obtém a sintaxe HTML ou XML descrevendo os elementos descendentes. Nota: Se um nó , , ou (en-US) tem um nó filho que inclui os caracteres (&), (), o innerHTML retornará esses caracteres como &, < e > respectivamente.
Note que Text é um texto que está dentro de um elemento. O nó
A maneira mais fácil de modificar o conteúdo de um elemento HTML é usando o innerHTML propriedade....Exemplo explicou:
O HTML serve para marcar as coisas em uma página, identificando o que é um título, parágrafo, menu, citação, lista de itens e muito mais. Já o CSS, estiliza a página. Com ele, podemos pegar os elementos marcados no HTML e atribuir cor, tamanho e uma série de outros efeitos visuais.