Em que momento usar Porqu? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O porque é classificado como conjunção subordinativa causal. Como seu próprio nome diz, esse tipo de conjunção indica causa e é usado para explicar algo, substituindo o “pois” neste caso. Pode também ser usado na resposta a uma pergunta.
Quando usar porque por que é por quê?
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma:
Por que: utilizado em perguntas. ...
Porque: utilizado em respostas. ...
Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. ...
Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
6 de jan. de 2021
Por que você foi?
ou Por que você foi? Sempre que estiver clara ou implícita a palavra razão, use por que separado, tanto nas orações interrogativas diretas quanto nas indiretas: Por que (razão) você foi? / Não sei por que (razão)ele faltou. / Explique por que (razão) você se atrasou.
Porque no meio da frase é junto ou separado?
"Porque" junto O “porque” junto é uma conjunção que indica causa, motivo, justificativa ou explicação. Um exemplo: "Eu não fui porque estava doente". De acordo com o professor, "Porque estava doente" é a oração que indica a razão pela qual ele não foi. Nesses casos, o “porque” é junto e sem acento.