11 - O pólen ajuda a restaurar a coagulação normal do sangue, reduzindo a pressão dos vasos sanguíneos para melhorar o funcionamento do processo digestivo e urinário. A presença de um bioflavonoide chamado rutina, promove ação tonificante e protetora sob o sistema vascular.
Os multivitamínicos ou polivitamínicos são compostos nutricionais que auxiliam na suplementação dos nutrientes e vitaminas que o organismo necessita para funcionar de maneira saudável. Muitas vezes a alimentação não é o suficiente para conseguir tais vitaminas.
Para consumir a geleia real em cápsula, é recomendado tomar 1 cápsula por dia com um pouco de água. Alguns estudos encontraram benefícios quando é ingerido 50 a 300 mg e, em alguns casos, até 6000 mg por dia de geleia real. Outra indicação sugerida é de 100 mg/kg por dia de geleia real.
Hoje vou falar um pouco dos benefícios do consumo da geléia real, um produto quase milagroso, rsrs....Se sim, segue algumas sugestão para consumo:
Benefícios da geleia real para a saúde
Geleia real é a secreção produzida pelas glândulas hipofaríngeas das jovens abelhas operárias, durante um breve período de suas vidas, dos quatro aos quinze dias. A continuidade da produção é obtida pela produção das novas jovens operárias da colmeia.
A geleia real garante o desenvolvimento da abelha rainha e é produzida pelas operárias, as outras abelhas do enxame. Só as rainhas têm o privilégio de saborear a geleia e por isso vivem bem mais que as outras. Uma abelha rainha chega aos cinco anos de vida. As abelhas comuns, não vivem mais que 50 dias.
Elas limpam os alvéolos da colmeia e as abelhas recém-nascidas, coletam néctar e pólen das flores, cuidam da alimentação das larvas, produzem cera para produção dos favos, elaboram o mel através da desidratação do néctar, produzem a geleia real, defendem a colmeia dos inimigos.
A composição da geléia real é complexa, contendo várias proteínas, aminoácidos, ácidos orgânicos, esteróides, fenóis, açúcares e minerais. Os principais elementos são: Água: 60%. Minerais: substâncias importantes na regeneração das células.
Geleia real contém uma rica variedade de nutrientes, incluindo minerais (cálcio, cobre, ferro, fósforo, silício, enxofre, potássio), vitaminas (complexo B, biotina, inositol, ácido fólico), antioxidantes polifenois, ácidos nucleicos, gamaglobulina (um potente imunoestimulante) e 17 aminoácidos diferentes, incluindo os ...
A geleia real reconstrói os cabelos, hidrata a pele e combate a flacidez! Um alimento mágico que, de tão rico em aminoácidos, minerais antioxidantes, vitaminas A, C, E e do complexo B, beneficia pele, cabelos e reforça a imunidade do organismo.
A geleia real em cápsulas é um suplemento nutricional natural que ajuda a aumentar a energia e o apetite, a força e a vitalidade, além de combater infeções, pois é composta por vitaminas e minerais como cálcio, magnésio, potássio e zinco, por exemplo.
Apireal Geléia Real Liofilizada é um suplemento em forma de cápsulas contendo o alimento que transforma as operárias em abelhas rainhas: a geléia real. Rica em nutrientes e uma proteína exclusiva conhecida como royalactin, este alimento natural é o responsável pela força e longevidade da abelha rainha.
Fortalece a imunidade A geleia real é considerada um ótimo ingrediente para melhorar o sistema de defesa do corpo, sabia? Isso porque ela contém alto teor de vitamina A, C e flavonoides que fortalecem a imunidade a longo prazo. Por isso, a nossa dica é incluí-la em receitas de comidas e bebidas no dia a dia.
Os efeitos do própolis no corpo
Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus. Se uma dor de garganta tomar conta do pedaço, por exemplo, a recomendação seria consumir 30 gotas quatro vezes ao dia.
O principal efeito colateral que pode ocorrer com o uso do própolis é a reação alérgica que causa sintomas como inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele.
Apesar de não ser eficaz contra todos os tipos de bactérias, o extrato de própolis é utilizado regularmente pela população para evitar infecções e aliviar sintomas de dor de garganta, tosse, gastrite, intoxicação alimentar, problemas na gengiva e aftas, assim como prevenir placa bacteriana e mau hálito.
A própolis para uso oral deve ser consumida na quantidade diária de 15 gotas para adultos e 50% desta dose para crianças. Para crianças: 3 a 5 gotas uma vez ao dia. Diluída em uma colher de sopa com água sem cloro e sem gás. Para adultos: 15 a 20 gotas uma vez ao dia.
A própolis vermelha brasileira apresenta grande teor de compostos fenólicos em sua constituição química, dentre os quais destacam-se as isoflavonas, metabólitos com efeitos benéficos para doenças cardiovasculares, incluindo hipertensão.
Por possuir efeito cicatrizante, o extrato de própolis é indicado para gripes, dores de garganta, sinusite e amigdalite, além de ajudar em problemas respiratórios, incluindo tosse irritada ou com catarro. Seu uso também é indicado pela noite, pois estimula a melatonina e age como um regulador de sono.
Os benefícios são distintos: à noite, melhora a qualidade do sono. Quando o própolis é usado à noite, ele estimula a melatonina e, além de agir como imunomodulador, regula o sono. Uma boa receita para dormir mais rápido é preparar um chá de mulungu, adicionar dez gotas de própolis e beber antes de deitar.
Modo de preparo: Esprema o limão, misture com os demais ingredientes e adicione um pouco de água ou adicione no suco verde. Beba imediatamente. Após a ingestão do shot de imunidade espere, de preferência 30 minutos, para tomar o café da manhã.
Como usar o Própolis? Pingar 1mL (20 gotas) em um copo seco e acrescentar 50mL (1/4 de copo) de água, leite ou chá quente (aproximadamente 60ºC). Adequar até amornar para uso. Pode-se adoçar com mel.