RESUMO: Nos dias atuais, as teorias administrativas têm um papel fundamental nas organizações como: elaborar um bom planejamento, desenvolver boa visão de mercado, construindo alicerces para que não venha prejudicar o bom funcionamento da organização.
Pirâmide de Maslow, ou hierarquia das necessidades de Maslow, é uma teoria que organiza as necessidades humanas conforme sua prioridade, das mais básicas às mais complexas. ... Por isso, a teoria hierarquiza as condições para a felicidade e oferece um panorama geral dos desejos humanos.
A teoria contingencial é uma teoria comportamental, que defende a inexistência de uma única maneira ideal de projetar estruturas organizacionais. De acordo com esta ideia, o melhor método para administrar uma empresa depende da situação interna e externa, já que tudo é relativo e está em constante mudança.
A abordagem do desenvolvimento organizacional ou DO surgiu a partir de 1962 em função das finanças no mundo das organizações e da adequação das estruturas convencionais a essas novas circunstâncias.
O desenvolvimento humano refere-se ao desenvolvimento mental e ao crescimento orgânico. O desenvolvimento mental é uma construção contínua. Estas são as formas de organização da atividade mental que vão se aperfeiçoando e se solidificando. Algumas dessas estruturas mentais permanecem ao longo de toda a vida.
São características de um processo: Gerar resultados constantes e padronizados; Ser permanente e replicável; Corresponder à forma pela qual a organização trabalha; Agregar valor às entregas para clientes.
4 sinônimos de automóvel para 2 sentidos da palavra automóvel: 1 auto. 2 carro, veículo, viatura.
9 sinônimos de antítese para 2 sentidos da palavra antítese: Oposição e contraste entre palavras e ideias: 1 oposição, contradição, contraste, antinomia, avesso, contrário, oposto.
Antítese é um recurso estilístico que contrapõe termos com sentidos opostos para destacar uma ideia no discurso.
A antítese opõe palavras que já são de natureza opostas, enquanto o paradoxo opõe ideias opostas entre si, como visto no exemplo acima. A escola literária que mais utilizou essas figuras foi o Barroco em virtude da conturbação de sentimentos, ideias e desejos tão comuns à época.
Prosopopeia ou personificação é a atribuição de características humanas a seres não humanos ou inanimados. A prosopopeia também é entendida como figura de linguagem do animismo, pois, como o próprio nome diz, trata-se de um processo de animação dos personagens em um texto literário ou campanhas publicitárias.