Agrovet™ 5.
AGROVET 5.
Pentabiótico® Veterinário Reforçado é indicado nas seguintes afecções: • Diarreias (Escherichia spp., Salmonella spp., Proteus spp.) ... Rinites (Escherichia spp., Corynebacterium spp., Pasteurella spp., Pseudomo- nas spp.) • Pneumonias (Pasteurella spp., Haemophilus spp., Pneumococcus spp., Strepto- coccus spp.)
Terramicina® (oxitetraciclina diidratada/lidocaína) solução intramuscular é indicada no tratamento de infecções por bactérias sucetíveis à oxitetraciclina, antibiótico presente na Terramicina®, quando os testes de laboratório feitos com as bactérias causadoras da infeção demonstrarem que essa bactéria é sensível à ...
Distúrbio do Sistema Gastrintestinal: náusea, vômito, diarreia, glossite (inflamação da língua), disfagia (dificuldade para engolir), enterocolite (inflamação da parte do intestino chamada de “grosso”) e inflamação anal, e descoloração dos dentes.
O medicamento Terramicina é uma solução Injetável que, rapidamente, é absorvida pelo organismo do animal, mantendo-se na corrente sanguínea em alto nível na por um período de tempo médio entre três e cinco dias.
A dose total diária de Terramicina® deve ser administrada em doses igualmente divididas, a cada 6 horas. O tratamento deve ser mantido por no mínimo 24-48 horas após o desaparecimento dos sintomas e febre. A dose diária usual de Terramicina® é de 1-2 g dividida em 4 doses iguais, dependendo da gravidade da infecção.
Terramicina Solução Injetável é indicada para o tratamento de infecções em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, coelhos, cães e gatos. Dosagem: As aplicações devem ser repetidas a cada intervalo de 24 horas, durante 3 dias. A subdosagem interfere na eficácia do tratamento.
posologia e modo de usar:
MODO DE USAR: Somente para aplicação tópica intratraqueal. Imobilizar a ave, delicadamente. Com os dedos, polegar e indicador, abrir o bico e elevando a garganta da ave, até aparecer o orifício da laringe, pingar 2 a 5 gotas de Sanagogo neste orifício, tomando-se cuidado para não asfixiar a ave.
COMO USAR Tylan (Melhor Remédio Para Gogo, Coriza em Galinhas)
Como usar: O medicamento Tyladen deve ser aplicado de maneira intramuscular. A dose média para aplicação é de 10 mg por kg de peso. Sovinos: 5 mL do produto Tyladen/100kg de peso/dia (3 dias no mínimo).
Enfermidade no gogó da ave pode ser sintoma do ataque de coriza, doença que causa insuficiência respiratória e um líquido espesso (gosma) na garganta do animal. Criações que vivem em locais sem estrutura adequada de proteção contra chuvas intensas e ventos fortes, por exemplo, estão mais sujeitas à moléstia.
Botulismo nada mais é que uma doença causada pela ingestão de alimentos contaminados. Trata-se de uma intoxicação por meio de uma bactéria conhecida como Clostridium botulinum.
Significado de Gogo substantivo masculino Baba ou gosma expelida pela boca de galinhas e/ou outras aves, quando estas são vitimadas por uma doença de mesmo nome.
- Alho Dentes de Alho - Amassar 4 dentes de alho, em um litro de água e deixar durante 24h. Depois diluir essa mistura em 10 litros de água e acrescentar o suco de um limão. Colocar um litro dessa mistura todo dia no cocho de água. Colocar todo dia até a recuperação da ave.
Como usar: Imobilizar a ave, delicadamente. Com os dedos, polegar e indicador, abrir o bico e elevando a garganta da ave, até aparecer o orifício da laringe, pingar 2 a 5 gotas de Sanagogo neste orifício, tomando-se cuidado para não asfixiar a ave. Um só tratamento é suficiente.
Ao invés de disponibilizar água para ave forneceremos soro caseiro, que pode ser feito em casa ou adquirido gratuitamente no postinho de saúde Receita para 1 copo de 200 ml de soro caseiro – 2 medidas rasas de açúcar, do lado maior da colher padrão – 1 medida rasa de sal, do lado menor da colher padrão – 1 copo (200 ml ...
“O que a gente tem muito prático nas criações caipiras, principalmente, é o soro que sobra do queijo para misturar com o milho e fortalecer”, relembra. Apesar de atípico, Gemero explicou que a introdução do leite na dieta não é um fator negativo e não faz mal à saúde dos animais, que são de estimação.
A associação do soro de queijo ao colostro é a opção mais vantajosa economicamente, já que a substituição de 100% do leite por esses subprodutos não prejudicou o desempenho dos animais. Termos para indexação: avaliação econômica, bezerros mestiços, consumo de matéria seca, desenvolvimento ponderal, sucedâneo.
porção líquida obtida durante a fabricação de queijos, sendo a fonte de produção das proteínas conhecidas como whey protein, uma das mais utilizadas para ajudar no ganho de massa muscular e na redução da gordura corporal. ...
“Durante a noite, há a concentração de fungos, leveduras e bactérias benéficas ao processo de maturação do queijo que, junto com o sal, atuam como conservante e formam o pingo”, explica João Carlos. Mexa o leite e o coalho por cinco minutos sem parar e deixe descansar por uma hora e meia.
O “pingo” é fermento lácteo natural responsável pelo típico sabor dos queijos artesanais. Consiste do soro que 'pinga' na mesa de escorrer queijo. O “pingo”, portanto, é sempre reaproveitado na produção do dia seguinte. No pingo convivem várias estirpes de bactérias que se auto controlam.