Como Funciona O Zona Azul?

Como funciona o Zona Azul

PONTOS DE VENDA: Confira a lista oficial de comércios credenciados para a venda do CAD. Saiba mais.

Por que meu app de Zona Azul não funciona em outras cidades?

Se você vai utilizar a Zona Azul de São Paulo, cuidado na hora de comprar seu CAD (Cartão Azul Digital). Ambulantes e vendedores de rua NÃO ESTÃO AUTORIZADOS a comercializar cartões digitais na cidade. 

Os agentes fiscais apenas digitam o número da placa e conseguem ver se o tempo de permanência já se encerrou. Caso o tempo já tenha acabado e o veículo tenha permanecido no local, o motorista será autuado.

Caso o seu carro esteja sem o crédito rotativo, com placa cadastrada errada ou tenha permanecido na vaga após a expiração do prazo, você poderá ser multado e o veículo removido do local. A multa é considerada grave, de 5 pontos e tem valor de R$195,23.

Missão da Nova Zona Azul Digital

Missão da Nova Zona Azul Digital

É necessário que haja regras de conduta, uma vez que o número de vagas, apesar de grande, é limitado quando comparado com o tanto de veículos que circulam em São Paulo. Saiba mais sobre o funcionamento da Zona Azul SP, abaixo. 

Depois o serviço passará a ser exclusivo na nova empresa, a Estapar. Ou seja, a partir de 17 de novembro de 2020, todas as novas compras de créditos deverão ser feitas exclusivamente pelo app da Estapar Nova Zona Azul. E a partir de 15 de fevereiro de 2021, estará em operação apenas este aplicativo na cidade de São Paulo.

Quando você faz a compra pelo celular, é possível acompanhar o tempo que falta para o cartão acabar. Outro ponto positivo de comprar é prolongar o tempo de permanência com apenas um toque, caso seja possível estender o tempo segundo as regras da Zona Azul do local.

Como usar a Zona Azul?

Para ter o PDV na sua loja você vai precisar de um CPNJ ativo, endereço fixo e cartão de crédito ou débito para a compra dos créditos pré-pagos. Envie agora mesmo uma mensagem para [email protected] . Nossa equipe está pronta para te atender!

Para utilizar o sistema de Zona Azul, o primeiro passo é encontrar uma vaga disponível nas ruas e avenidas da sua cidade. Depois disso, você deve verificar as regras de funcionamento do estacionamento rotativo naquela área, que podem ser diferentes dependendo do dia e horário.

Quanto custa a Zona Azul?

Quanto custa a Zona Azul?

Entenda melhor por que o tempo de permanência pode variar de uma região da cidade para outra em nosso blogpost completo sobre Zona Azul.

E essa modernização não se restringe apenas à São Paulo. Diversas cidades do Brasil já contam o serviço de estacionamento rotativo disponível, como Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Curitiba que também utilizam o mesmo sistema.

Zona Azul

A Zona Azul é o sistema de estacionamento rotativo adotado nas ruas e avenidas do Brasil. As vagas são sinalizadas e demarcadas pelo órgão de trânsito de cada cidade e o estacionamento tem regras específicas dependendo da região, dia e horário.

Dependendo do local, o período de estacionamento permitido pode ser de 1 hora, 2 horas ou até 3 horas por crédito. Na maior parte das áreas da cidade, um crédito é válido por uma hora e dois créditos para duas horas – essa regra se aplica, inclusive, quando a placa de sinalização não indicar o tempo de validade do cartão.

Tem um comércio? Seja um PDV na Nova Zona Azul de São Paulo

Em outras áreas, o estacionamento rotativo continua com o sistema antigo, de cartões físicos de papel. Caso a cidade que você procura já tenha o sistema digital, existem duas opções para comprar os cartões: adquiri-los pelo celular por meio de aplicativos regulamentados como o Zul+ ou em postos de vendas autorizados.

Ou seja, ao invés de ter que procurar por algum ponto de venda, na Zona Azul Digital, você só precisa apenas estar com o celular no bolso. E com a modernização do estacionamento rotativo, não é mais necessário deixar um comprovante no painel do veículo.

Qual o valor da Zona Azul Digital?

O sistema de estacionamento rotativo público não é exclusividade do Brasil. Existem diversos países ao redor do mundo que também adotam a medida para organizar o espaço em suas ruas e avenidas públicas. Países como Chile, Portugal, Holanda, Inglaterra, Itália e Estados Unidos utilizam o estacionamento rotativo.

Entenda quais as regras de estacionamento rotativo são definidas pela prefeitura e quais são determinadas pelo app em nossa matéria completa sobre o assunto.

Como pagar multa Zona Azul pelo aplicativo?

Como pagar multa de Zona Azul pelo celular?

  1. Baixe o aplicativo Zul+ em seu celular; Acesse a App Store ou Google Play para fazer o download do app.
  2. Cadastre o seu veículo no app; ...
  3. Consulte as multas do seu carro; ...
  4. Clique na multa de licenciamento e selecione a forma de pagamento; ...
  5. Deslize para pagar 😉

O que mudou na Zona Azul?

A Zona Azul de São Paulo passou por uma fase de migração dos CADs dos demais apps. Se você tinha saldo de CADs em outros apps, fique atento! A migração ocorreu entre o dia até dia dependendo do cronograma estipulado entre a empresa do seu antigo app e a Prefeitura.

Como transferir saldo Zona Azul?

Para isso, a prefeitura, CET e empresas dos antigos aplicativos estão fazendo o processo de validação, para que o saldo esteja disponível aos usuários até o final deste mês. Contudo, para fazer essa migração, o usuário precisa instalar o aplicativo Estapar Nova Zona Azul -SP.

Como saber se eu fui multado hoje?

5 Passos Para Verificar Multas de Trânsito Rapidamente pelo site do DETRAN

  1. Tenha em mãos os documentos do carro e a CNH;
  2. Tenha um computador conectado à internet;
  3. Acesse o site do Detran do seu estado;
  4. Acesse a área do site reservada para consulta de multas;
  5. Digite as informações solicitadas, como placa e Renavam.

Como funciona o aviso de irregularidade da Zona Azul?

Dentro da Zona Azul, a ausência do cartão ou o cartão com o limite de tempo ultrapassado provoca a lavratura do Aviso de Irregularidade que é indício de que o motorista está em situação irregular. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, somente os agentes militares têm autonomia para multar.