O Cydectin é uma solução estéril injetável, para uso no tratamento e controle de parasitas externos e internos de bovinos. O medicamento é fabricado pela Zoetis, uma companhia com mais de 60 anos de tradição na fabricação de medicamentos e vacinas para animais de companhia e de criação.
A Moxidectina é um antiparasitário que causa a inibição da passagem do estímulo nervoso em artrópodes e nematódeos, neste caso a mesma está sendo administrada via oral, na dose de 0,4 mg/kg de peso vivo, ou 0,05 ml/kg a cada 48 horas no tempo de duração de 60 dais.
O Ivomec é uma solução injetável com efeito Endectocida clássico, à base de ivermectina 1%, indicado para o tratamento e controle dos principais parasitos internos (estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinais e pulmonar) e externos dos bovinos (berne, carrapato, piolhos sugadores, ácaros das sarnas ...
Ripercol® L 150F é indicado para o controle dos helmintos de importância econômica na criação de bovinos: Haemonchus spp, Trichostrongylus spp, Ostertagia spp, Cooperia spp, Nematodirus spp, Bunostomum phlebotomum, Neoascaris vitulorum, Oesophagostomum radiatum, Chabertia spp e Dictyocaulus viviparus (verme-do-pulmão).
A partir dos 2 a 3 meses até o desmame. Vermifugar a cada 60 dias ou a cada 90 dias.
Animais adultos como vacas e touros, podem receber uma ou duas vermifugações ao ano. No caso das vacas, uma dose 30 dias antes do parto é indicada para diminuir o grau de infestação.
É de suma importância a vermifugação periódica de todo seu rebanho, com ela você consegue manter o máximo de rendimento do animal. Aproveite os melhores preços de vermífugos para bovinos, compre em 3x no cartão. Abamectinas, ivermectinas, doramectinas, moxidectinas, levamisol e albendazol.
doramectina
Nos animais a partir da desmama até 24-30 meses, momento no qual as verminoses causam maiores prejuízos, a vermifugação deve englobar todo o período seco, com dosificações nos meses de maio, julho e setembro.
Os principais remédios utilizados e sua ação para cada tipo dos vermes mais comuns, são:
IVERMECTINA
Para suínos, a dosagem aprovada é de 300 mcg de ivermectina/kg, administrado por via subcutânea, na proporção de 1 ml para cada 33 kg de massa corporal.
Para aplicação via intramuscular, deve-se aplicar a vacina na região do pescoço do suíno e para via subcutânea, deve-se aplicar na prega atrás da orelha. Não aplicar em regiões nobres do animal, como lombo e pernil.
Ivomec Injetável - 50ml Dectomax é um parasiticida injetável de amplo espectro para bovinos, suínos e ovinos. Uma injeção de pequeno volume controla eficazmente uma ampla variedade de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde e a produtividade dos bovinos, suínos e ovinos.
As proporções que devem ser fornecidas para alimentação rica em vitaminas, para engorda, deve ser, 75% milho moído, 21% farelo de soja, 4% de núcleo vitamínico mineral. É importante deixar o produto final bem misturado, para que qualquer parte da ração que está no cocho do porco, esteja rica em milho, soja e núcleo.
A ivermectina é um medicamento anti-parasitário. Na Agroline você encontra várias opções para auxiliar no tratamento contra a sarna suína. Outra opção para o tratamento da sarna são medicamentos para pulverização, que você pode utilizar em banhos nos animais e também na limpeza da granja.
A ivermectina veterinária é um medicamento veterinário usado para tratamento da sarna sarcóptica, sarna demodécica, verminoses gastrointestinais e do verme do coração, condições essas causadas pelos parasitas Ancylostoma sp, Toxocara canis e Trichuris sp.
A ivermectina pertence a um grupo de antiparasitários conhecidos como lactonas macrocíclicas, utilizadas em várias espécies de animais domésticos. As doses recomendadas são as seguintes: Sarna sarcóptica, sarna otodécica e verminoses: 0,2 a 0,4 mg/kg, por via oral, a cada 7 dias, em um total de 2 a 4 administrações.