- UCLA para mini pilar cônico: ou “luva” para mini pilar cônico , é uma estrutura plástica calcinável que é utilizada sobre o análogo do intermediário cônico no modelo de trabalho que foi obtido após a moldagem, no qual será feito o enceramento da estrutura metálica que servirá de sustentação para prótese parafusada.
Intermediários. Os intermediários são componentes instalados diretamente sobre os implantes para fazer a ligação entre a prótese e o implante e que dão conexão aos cilindros. São conhecidos também como abutments, pilares cônicos e mini-cônicos, conector e transmucoso.
munhão de 2.
O Mini Pilar é composto de três partes para ser utilizado sobre implantes unitários, múltiplos e para próteses parafusadas. Especialmente projetado para oferecer maior resistência à pressão exercida sobre o implante, no caso de próteses unitárias ou fixas.
O perfil transmucoso, também, conhecido como colar ou cinta, pode estar ou não presente no mini-implante. Corresponde à surperfície lisa logo abaixo da cabeça, deve ficar localizado no espaço transmucoso depois de instalado o mini-implante.
Na técnica de moldagem de transferência, o transferente é primeiramente parafusado sobre o implante e depois radio- grafado caso exista dúvida quanto à sua correta adaptação. Nessa técnica são utilizadas moldeiras fechadas individuais ou de estoque, uma vez que não é necessário acesso ao componente de moldagem.
O tecido gengival que fica sobre o implante é removido e a tampa retirada. É então colocado o cicatrizador, que varia sua altura de 3 a 7 mm. Para que o cirurgião dentista consiga moldar o implante para realizar a prótese, essa fase deve ser realizada. O cicatrizador fica em boca de 10 a 21 dias.
O Cicatrizador é utilizado na segunda fase de uma cirurgia de implantes com a finalidade de guiar a cicatrização adequada do tecido gengival periimplantar. Assim é possível moldar o espaço da prótese dentária na gengiva do paciente e fixá-lo manualmente com auxílio de uma chave digital.
Base(s) cerâmica(s) [coping(s)], íntimas às preparações dos dentes, sobre as quais se aplica cerâmica dental, substituindo o uso de metal. Pode ser utilizado para próteses unitárias ou em pontes fixas pouco extensas, a critério do profissional.
O tratamento por implantes desenrola-se geralmente em 5 etapas:
Para casos mais simples, a duração do tratamento de implante dentário costuma ser de 8 meses até a avaliação final. Casos mais complexos, que demandam enxertos ósseos ou outros cuidados, por exemplo, podem durar até 2 anos.
O implante dentário cumpre o objetivo de substituir a raiz do dente perdido, e, em geral, ele é feito de titânio. “Os implantes dentários são uma cirurgia de médio porte realizada no consultório dentário com anestesia local”, explica o profissional. Os dispositivos são instalados dentro do osso, logo abaixo da gengiva.
Para quem procura resultados estéticos naturais e marcantes, a técnica com porcelana pura é o melhor tipo de prótese dentária fixa.