Muita água. Já que suar é mais que necessário para manter a temperatura corporal adequada durante o exercício físico, o jeito é beber água para evitar a desidratação. O educador físico Nikolas Chaves recomenda a ingestão de 200 ml de água a cada 15 minutos de atividade.
É normal suar quando se está calor, durante a prática de atividades físicas ou em certas situações específicas, como momentos de raiva, nervosismo ou medo. Porém, a sudorese excessiva ocorre mesmo sem a presença de qualquer desses fatores. Isso porque as glândulas sudoríparas dos pacientes são hiperfuncionantes.
Hiperidrose. A doença, provocada pela hiperatividade das glândulas sudoríparas, é caracterizada pelo suor excessivo. Quem tem essa condição transpira exageradamente mesmo quando se encontra em repouso. A dica, se você sofre com o problema, é usar um antitranspirante na pele limpa e seca, antes de dormir.
Como acabar com o suor nos pés?
Os sintomas da hiperidrose costumam ser:
Buscando ajuda médica Sudorese com ou seguida de dor ou pressão no peito. Sudorese com perda de peso. Sudorese que ocorre mais frequentemente durante o sono. Suor com febre, perda de peso, dor no peito, falta de ar ou taquicardia - esses sintomas podem ser um sinal de uma doença subjacente, como o hipertireoidismo.
Certos alimentos e bebidas podem intensificar o seu problema com a transpiração. Como por exemplo: alimentos picante, cafeína, álcool e bebidas energéticas. Observe como seu corpo reage a certos alimentos e evite o consumo dos que pioram o suor.
Um excelente remédio caseiro para hiperidrose, que é sudorese excessiva, é tomar regularmente a infusão de sálvia, uma vez que a planta possui propriedade anti-sudorífica, que impede e regula a produção excessiva de suor, sendo útil em casos estresse, ansiedade e durante a menopausa.
Entre as técnicas para evitar o suor excessivo, estão o uso de antitranspirantes, toxina botulínica (que tem efeito temporário) e cirurgia. - Écrinas: são estimuladas pelo calor, regulam a temperatura e produzem uma solução de água e sal.
Como tomar
Rexona Clinical
Como a bromidrose geralmente resulta da decomposição bacteriana do suor e da queratina, o tratamento consiste principalmente em reduzir a proliferação das bactérias e/ou diminuir a quantidade de suor das áreas afetadas. Medidas gerais: Otimizar a higiene. As axilas devem ser lavadas com água e sabão diariamente.
Como tirar o cheiro de suor das axilas
A toxina botulínica pode ser utilizada para combater o suor em excesso no couro cabeludo. Nos últimos anos, a toxina botulínica tem se firmado como uma saída bastante eficaz para ajudar quem sofre com o suor excessivo.
O que fazer para evitar o suor nas mãos?
A sudorese excessiva nas mãos é causada pela hiperfuncionalidade das glândulas sudoríparas, responsáveis pela produção de suor. Além da genética, situações de estresse e ansiedade também podem desencadear o problema.
Quem sofre com a hiperidrose enfrenta a produção excessiva de suor em diversas regiões do corpo. Algumas pessoas apresentam excesso de transpiração na palma das mãos, pés, axilas, rosto, sob os seios, no couro cabeludo ou em outras partes do corpo com muitas glândulas sudoríparas.
Principais causas de suor nas mãos O suor excessivo das mãos pode acontecer em situações de estresse, tensão ou nervosismo, como por exemplo em uma entrevista de emprego ou devido à realização de uma prova, em situações de ansiedade, medo ou até mesmo devido ao calor.
A sudorese noturna pode ter diversas causas e, apesar de nem sempre ser preocupante, em alguns casos pode indicar a presença de algum problema de saúde, mais ou menos grave, sobretudo se a ela se juntarem outros sintomas como a febre ou perda de peso. Suar muito durante a noite não tem de ser sinónimo de doença.