EQST

Qual A Importncia Do Imperador Justiniano No Campo Das Leis?

Qual a importância do Imperador Justiniano no campo das leis?

Resposta: Justiniano percebeu a importância de salvaguardar a herança do direito romano e, aproveitando a prosperidade econômica e comercial que lhe proporcionavam as novas conquistas, empreendeu um importante trabalho legislativo e de recompilação jurídica.

O que foi a revolta de Nika suas causas e principais ocorrências?

Revolta de Niké ou motim de Niké aconteceu no ano de 532 no Hipódromo de Constantinopla, durando cerca de uma semana até que fosse contida pelo Imperador Justiniano I. ... A fome, a falta de moradia e, sobretudo, os altos impostos eram os maiores motivos de revolta.

O que foi a revolta de Nika qual foi o seu resultado?

Guerras. Durante o governo do imperador Justiniano, a cidade de Constantinopla vivenciou uma revolta, a Revolta Nika, que resultou na morte de 30 mil pessoas no ano de 532.

O que foi a revolta de Nika é o que essa revolta representou?

A Revolta de Nika foi um confronto iniciado no hipódromo por duas facções rivais na capital do império Bizantino, Constantinopla. As facções azul e verde enfrentaram-se, sendo que o Imperador Justiniano I no ano 532.

Quais as consequências da revolta de Nika?

Resposta: A Revolta de Nika aconteceu como resposta da populaçao bizantina as altas cobranças de impostos e outras açoes do governo que geravam insatisfaçao. A revolta durou 8 dias, acabando quando o imperador Justiniano autorizou o assassinato de mais de 30 mil protestantes, dentro do Hipodromo de Constantinopla.

Quais as causas da revolta de Nika é como terminou o movimento?

Resposta. Resposta: Foi a revolta da aristocracia latifundiária contra a centralização do poder político nas mãos do Imperador Justiniano. Essa revolta chegou a ameaçar seu trono, mas mesmo assim ele saiu com a vitória.

Qual dessas práticas ocorreu no Império Bizantino?

Qual dessas práticas ocorreu no império Bizantino? Utilização de baleias em rituais misticos. Adoração da cor vermelha. Escravos sexuais.

Qual a intenção do termo bizantino?

A palavra bizantino vem de Bizâncio, o antigo nome da capital do Império Romano do Oriente, Constantinopla. O termo bizantino começou a ser utilizado somente depois do século XVII, quando os historiadores o criaram para fazer uma distinção entre o império da Idade Média e o da Antiguidade.

O que significa ser bizantino?

[Figurado] Fútil, pretensioso.

O que quer dizer o termo bizantino?

bizantino é um termo que denomina o Império bizantino, que tem como uma das suas principais caracterista a variedade de povos vivendo no Império. E isso significa que bizantino não era um povo só, e sim uma uma variedade de povos.

Qual era a religião oficial do Império Bizantino?

Sua Igreja era a Católica Ortodoxa Grega, na qual haviam três conceitos: o Monofisismo, que acreditava que Cristo era um ser divino e que nunca veio à terra; o Arianismo, que afirmava que Cristo foi apenas humano; e o Movimento Iconoclasta, não aceitava imagens de santos, o que posteriormente ocasionou uma guerra ...

Qual era a língua oficial do Império Bizantino?

grego

Qual era a principal forma de comércio do Império Bizantino?

O Império Bizantino se destacou nas relações comerciais com a Arábia, China, Pérsia e Índia. O contato comercial era realizado por via terrestre e marítima.

Qual era a principal fonte de renda do Império Bizantino?

A economia do Império Bizantino foi ao longo de vários séculos uma das mais fortes economias da região do Mediterrâneo. ... Um dos pilares da economia imperial foi o comércio. O Estado controlava de forma exagerada tanto o comércio interno como externo, e detinha o monopólio da emissão de moeda.

Como era chamado o imperador bizantino?

O principal imperador bizantino foi Justiniano (527-565), que durante seu reinado expandiu o Império aos seus limites máximos na região mediterrânica, chegando inclusive a reconquistar a cidade de Roma e a Península Itálica dos povos germânicos.