Coupvray, França
Aos 10 anos, ele conseguiu uma bolsa de estudos no Instituto Real dos Jovens Cegos de Paris, a primeira escola para cegos do mundo. ... Nesta ocasião, estiveram reunidos o fundador da primeira escola para cegos e o futuro inventor de um sistema de leitura e escrita para cegos. A criação do Sistema Braille.
Louis Braille (Coupvray, 4 de janeiro de 1809 — Paris, 6 de janeiro de 1852), mais raramente Luís Braille, foi o criador do sistema de leitura para cegos que recebeu seu nome, braille.
O Braille recebeu este nome devido ao seu criador Louis Braille, que perdeu a visão em um acidente na infância. Em 1824, Braille desenvolveu aos 15 anos um código para o alfabeto francês em uma melhoria para a escrita noturna.
Institut National des Jeunes Aveugles
O braille foi inventado por um rapaz do século XIX chamado Louis Braille, que era completamente cego. ... Foi uma tragédia para ele, mas isso o motivou a criar o braille. Na época, havia um sistema de leitura para cegos, que consistia em arrastar o dedo ao longo de letras em relevo.
Ele foi desenvolvido pelo francês Louis Braille e a versão mais conhecida data de 1837. No Brasil, o sistema braille foi oficialmente adotado em 1854, junto à criação do Imperial Instituto de Meninos Cegos, atualmente Instituto Benjamin Constant.
José de Azevedo nasceu cego e, aos 10 anos de idade, foi enviado para estudar no Instituto Real dos Jovens Cegos, em Paris. Lá aprendeu a recém criada técnica de Braille. Ao voltar ao Brasil, ensinou e espalhou o novo sistema de educação para cegos pelo país.
O sistema de leitura tátil e escrita braille é o mais completo, perfeito, seguro e eficiente meio de acesso à educação e à informação para a pessoa cega. ... Sua proposta é promover uma comunicação completa com as pessoas com deficiência visual por meio da escrita braille.
A Libras é a língua de sinais brasileira utilizada pelas pessoas surdas, e o Braille é o código que proporciona a leitura para o deficiente visual.
A importância se dá no fato de o braile e as libras incluirem pessoas com deficiência visual e auditiva,possibilitando as mesmas a lerem e participarem de conversações. A Libras é a língua de sinais brasileira utilizada pelas pessoas surdas, e o Braille é o código que proporciona a leitura para o deficiente visual.
Traduza textos para Braille facilmente O Braille Translator é bem fácil de usar. Basta escrever num campo de texto e clicar no botão “Translate!” que o programa traduz o conteúdo em uma imagem e em alfabeto Braille.
“Como a maioria dos cegos estudam, os livros em aúdio facilita para aqueles que gostam de ler, porém não possuem tempo, pois se não entender de imediato é so voltar a faixa e ouvir até entender.
Mediado pelo professor as TA podem conferir aos alunos com baixa visão poder de acesso amplo ao conhecimento, poder de interação e de interpretação do cotidiano, sentimento de pertencimento e tomada de consciência das próprias capacidades. Segundo Vygotsky (apud MANZINI, 2006, p.
para que aprendam a ler e a escrever, os alunos totalmente cegos, se utilizarão do Sistema Braille (sinais formados por combinações de pontos em alto-relevo que podem ser sentidos pelo tato), o que lhes será ensinado pelo professor especializado.
De modo geral, a pessoa com baixa visão pode se beneficiar do uso de óculos, lupas e lunetas especiais, adaptações no uso de cores e contrastes, focos de luz para leitura e textos com caracteres ampliados.