Falamos que uma obra é faraônica, quando queremos dizer que ela é suntuosa, rica, esplendorosa. Veio dos faraós essa expressão, pois eles, se vestiam de ouro, carregavam suas mãos e pés de anéis de outro e pedras preciosas. Colares, teares, etc etc.
Apelidadas de “obras faraônicas” pela imprensa da época, neste período foram construídas a rodovia Transamazônica (BR-230), as hidrelétricas de Tucuruí, Balbina e Itaipu (a maior do Brasil), a ponte Rio-Niterói, as usinas nucleares de Angra, a Ferrovia do Aço e o projeto de minério de ferro de Carajás e de celulose de ...
Ditadura militar brasileira ou Quinta República Brasileira foi o regime instaurado em 1 de abril de 1964 e que durou até 15 de março de 1985, sob comando de sucessivos governos militares. ... O regime adotou uma diretriz nacionalista, desenvolvimentista e de oposição ao comunismo.
A ponte Rio-Niterói, oficialmente ponte Presidente Costa e Silva, foi construída de 1969 a 1974, em plena ditadura militar. A biblioteca nacional foi estabelecida em 1810, a hidrelétrica de Belo Monte foi inaugurada em 2016 e a ferrovia de Tubarão, em 1884.
Qual a sequência de termos pode ser relacionada mais adequadamente a Ditatura militar do brasil. censura tortuta exilio autoritimos democracia. censura tortura exilio autoristimos represao.
A proposta do governo era desenvolver o sistema intermodal para que fosse utilizado, tanto em cargas de longo curso, tipo exportação, quanto para o transporte considerado doméstico.
O Brasil começou a investir, realmente, em rodovias somente ao longo do século XX. ... Atualmente, o governo vem dando continuidade a esse processo, enquanto obras públicas tentam priorizar o acabamento de outras estradas e os investimentos em outros modais de transporte, com ênfase no ferroviário.
Damos o nome genérico de custo Brasil a um conjunto de problemas estruturais da economia e burocracia do País, que torna nossos produtos e serviços mais caros e menos eficientes, dificultando investimentos e o crescimento interno.
Uma caixa de mensagens é uma janela que mostra uma mensagem e recebe um input (normalmente simples, como Sim/Não; mas pode também receber textos ou dados mais complexos). O diálogo é chamado de modal porque este diálogo interrompe todas as demais execuções do programa, que fica à espera da resposta do diálogo.
Os verbos modais são palavras que acompanham os verbos principais da frase para expressar algum sentido específico. Os “modal verbs” acrescentam uma segunda ideia, que pode ser de possibilidade, habilidade, obrigação ou permissão.
Existem diferentes tipos de modal verbs, por exemplo: can, may, might, shall, must, have to, could, ought to, should, entre outros. Tendo uma função social, os modal verbs são usados quando queremos exprimir sobre alguma coisa a ideia de que algo é possível ou necessário.
Esses verbos podem alterar ou completar o sentido do verbo principal. Expressam idéia de possibilidade, obrigação, conselho, proibição e desejo. ... A Língua Inglesa exige que para cada situação diferente se use um tipo de verbo modal.
PEDINDO ALGO Para pedirmos algo, podemos usar CAN, COULD e WOULD.
Quando você precisa pedir que uma pessoa faça alguma coisa e quer ser educado, é possível utilizar: CAN, COULD, WILL e WOULD.
WOULD
Use will + infinitivo sem to (will go, will study, will meet, will rain) para:
Para deixar mais simples para vocês, digamos que WOULD é o passado de WILL. Como pudemos ver nos exemplos anteriores, enquanto WILL refere-se ao futuro, WOULD é utilizado para falar do futuro do pretérito. Em português, os verbos no futuro do pretérito terminam com ia.
Como will é um verbo modal, devemos nos lembrar que ele é usado como um verbo auxiliar, ou seja, serve para modificar o verbo principal da frase e nunca é usado sozinho. ... Se quiser colocar o verbo na sua forma negativa, basta colocar o not na frente dele (will not) ou usar a forma contraída: won't.
Usamos 'll e won't para fazer as contrações de will, na afirmativa e negativa, respectivamente: I'll get in touch with them as soon as I can.
O que acontece é que quem traduz desta maneira, pensa no won't ou will+not, remetendo a ideia de futuro negativo. ... A sua tradução é literalmente, “força de vontade”. Por este exemplo você pode ver que o will está relacionado com vontade ou querer.
O don't - que é a forma negativa do verbo auxiliar do- é usado em sentenças que diz respeito à rotina, (ele seria o nosso presente no português). ... Já o won't- que é a forma negativa do will- é usado em sentenças negativas no futuro, como: I won't go to school tomorrow. Eu não vou à escola amanhã.
Ownt é uma expressão usada quando você acha algo fofo, meigo. Por exemplo, é comum ver o comentário “ownt” em fotos de bebês, animais fofos ou casais na internet. A palavra “ownt” é uma onomatopeia, que imita o gemido que fazemos quando vemos algo que achamos fofo. ... Ownt, que fofo esse bebê.
A forma abreviada de 'do not' é 'don't'. A de 'did not' é 'didn't'. 'Cannot' é 'can't'. 'Would not' é 'wouldn't'.
Wiln't.
Como regra geral, podemos dizer que will indica incerteza e going to indica certeza.
A diferença entre o uso de do e o uso de does é que: does: é usado com a terceira pessoa do singular (he, she e it); do: é usado com as demais pessoas (I, you, we ethey).