Uma função nada mais é do que uma subrotina usada em um programa. Na linguagem C, denominamos função a um conjunto de comandos que realiza uma tarefa específica em um módulo dependente de código. Desta forma podemos dividir um programa em várias partes, no qual cada função realiza uma tarefa bem definida. ...
Para isto a linguagem C permite que se declare uma função, antes de defini-la. Esta declaração é feita através do protótipo da função. O protótipo da função nada mais é do que o trecho de código que especifica o nome e os parâmetros da função.
O comando return tem a seguinte forma geral: return valor_de_retorno; ou return; Digamos que uma função está sendo executada. Quando se chega a uma declaração return a função é encerrada imediatamente e, se o valor de retorno é informado, a função retorna este valor.
A ideia básica de uma função, implementada em alguma linguagem de programação, é encapsular um código que poderá ser invocado/chamado por qualquer outro trecho do programa. Seu significado e uso é muito parecido com o de funções matemáticas, ou seja, existe um nome, uma definição e posterior invocação à função.
Na programação de computadores, uma cadeia de caracteres ou string é uma sequência de caracteres, geralmente utilizada para representar palavras, frases ou textos de um programa.
Na programação, uma variável é um objeto (uma posição, frequentemente localizada na memória) capaz de reter e representar um valor ou expressão. ... Enquanto as variáveis só "existem" em tempo de execução, elas são associadas a "nomes", chamados identificadores, durante o tempo de desenvolvimento.
Cada linguagem de programação oferece um conjunto de tipos de variáveis, onde os mais comuns são:
A definição básica da tipagem estática que uma linguagem de programação pode ter como característica é que há uma verificação dos tipos usados em dados e variáveis para garantir que sempre está sendo usado um tipo que é esperado em todas as situações.
O Excel possui sete Guias, mas o usuário pode adicionar uma oitava, a partir das opções de personalização.
Guias, Grupos e Ferramentas no Excel
Renda variável é um tipo de investimento no qual não é possível definir o quanto seu dinheiro vai render em determinado período. Por esse motivo, costumam ser aplicações de maior risco, mas, por outro lado, o rendimento pode ser muito maior e em um espaço de tempo mais curto.
Conheça 7 tipos de remuneração variável e como aplicá-las
As guias de planilhas do Excel são uma espécie de folha do Excel. Você pode criar quantas guias desejar para organizar seus trabalhos. Elas também são muito conhecidas com abas ou somente como planilhas. As guias de planilha ficam localizadas na parte inferior do Excel.
Você também pode dividir uma planilha em colunas. Selecione a coluna à direita daquela na qual você quer iniciar a divisão e use o comando Dividir. Outra opção é dividir uma linha e uma coluna. Para fazer isso, selecione a célula abaixo e à direita daquela na qual você quer iniciar a divisão e clique em Dividir.
No menu superior, em Alinhamento, clique no botão Mesclar e Centralizar. Se você não quiser centralizar o texto, clique na seta ao lado do botão, e depois, em Mesclar Através ou Mesclar Células.
Mesclar células
Faça o teste selecionando algumas células e pressionando CTRL+M. Pronto, agora você tem um atalho para Mesclar e Centralizar.
Selecionar a planilha inteira ou a área que contém dados....Atalhos de Teclado do Excel.