Em um banco de dados, uma chave é um valor que permite identificar registros em um repositório de dados.
Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela. ... Uma chave estrangeira é a representação de um relacionamento entre tabelas.
Com adicionar chave estrangeira em uma tabela nova: CREATE TABLE child (ID INT PRIMARY KEY, parent_ID INT, FOREIGN KEY my_fk (parent_id) REFERENCES parent(ID) ON UPDATE NO ACTION ON DELETE NO ACTION);
Se a tabela já estiver criada podemos alterar a sua estrutura usando o comando ALTER TABLE e você precisar acrescentar uma chave primária nela utilize a seguinte sintaxe; ALTER TABLE nome_tabela ADD PRIMARY KEY (campo); Exemplo prático: Crie a tabela a seguir conforme mostra o modelo lógico a seguir.
Tutorial MySQL - Adicionar uma coluna a uma tabela
Para tal, no MySQL, usamos a declaração ALTER TABLE seguida do comando CHANGE, especificando o nome atual da coluna e o novo nome que será atribuído a ela. Opcionalmente, podemos também alterar o tipo de dados em alguns casos.
Usando o SQL Server Management Studio Selecione a coluna cujo tipo de dados você pretende modificar. Select the column for which you want to modify the data type. Na guia Propriedades da Coluna , clique na célula de grade da propriedade Tipo de Dados e selecione o novo tipo de dados na lista suspensa.
Sempre que quisermos alterar uma tabela já existente, usaremos a sintaxe alter table . Em nosso caso, queremos adicionar uma coluna add column na tabela contatos . A sintaxe do MySQL para isso fica assim: alter table contatos add column interesse varchar(20);
Para inserir, alterar ou apagar dados nas tabelas do banco, através de instruções SQL, devemos utilizar os comandos Insert, Update e Delete respectivamente. Através desses três comandos, manipulamos as informações em uma ou mais tabelas do banco de dados.
Formatar uma tabela
Também é possível listar informações referentes as tabelas de um schema usando o seguinte comando:
Depois faça um var_dump ou print_r na variável $colunasArray que você vai perceber que as colunas que você selecionou no SELECT estarão lá!