O Superávit Orçamentário corresponde ao excedente encontrado quando as receitas realizadas são maiores do que as despesas. Isso significa que o administrador não comprometeu nenhum valor acima da arrecadação. Portanto, é indicativo de uma administração prudente e responsável.
A Receita Prevista é a primeira fase da arrecadação de recursos. Conforme visto acima, as Receitas do governo passam por uma previsão inicial e essa previsão é atualizada ao longo do ano para se ajudar às mudanças que ocorrem durante o período.
Receitas Não Financeiras – As receitas não-financeiras, por sua vez, são aquelas decorrentes da atividade fiscal do Governo, incluindo, entre outras, as receitas tributárias e de contribuições sociais e, também, aquelas condicionadas à aprovação de dispositivos legais.
A receita é o direito da empresa de receber um determinado montante, no imediato ou num momento futuro. ... Resulta, por exemplo, de operações de venda de bens e de prestação de serviços. Despesa é a obrigação que a empresa tem de efetuar um determinado pagamento, no imediato ou em momento futuro.
O que são despesas financeiras? As despesas financeiras representam um dos indicadores presentes na estrutura de Demonstrativos de Resultados de Exercício (DRE) de uma empresa. Trata-se, principalmente, do valor de encargos e juros que a empresa deve pagar a credores em empréstimos e financiamentos contraídos.
Quanto a receita pessoal seria tudo o que serve como fonte de renda, em geral o salário, contudo, podem ser receita o rendimento com investimentos, ganhos como freelancer, rendimentos com pensões e aposentadoria, ganhos com alugueis, ganhos com ações e etc.
Como calcular a Receita Bruta?
A Receita Total de uma empresa pode ser compreendida como a multiplicação entre o preço pelo qual foram vendidos os produtos ou serviços e a quantidade de vendas que aconteceram dos mesmos, ou seja: Receita Total = Preço x Quantidade.
A função receita está ligada ao faturamento bruto de uma entidade, dependendo do número de vendas de determinado produto. R(x) = px , onde p: preço de mercado e x: nº de mercadorias vendidas.
A receita total de uma empresa é calculada multiplicando o preço dos produtos vendidos ou serviços prestados por ela pela quantidade vendida. Dessa forma, descobre-se o total arrecadado pela empresa em sua atividade. Mas claramente uma empresa não venderá somente um produto ou não terá apenas um serviço.
Realize a seguinte operação: CD (Custos Diretos) + CI (Custos Indiretos) + CF (Custos Fixos) + CV (Custos Variáveis) = CT (Custo Total). Quando você chegar ao valor total você conseguirá calcular o melhor preço de venda para sua empresa.