Um método é uma sub-rotina que é executada por um objeto ao receber uma mensagem. Os métodos determinam o comportamento dos objetos de uma classe e são análogos a funções ou procedimentos da programação estruturada. O envio de mensagens (chamada de métodos) pode alterar o estado de um objeto.
A sobrecarga, ou overload em inglês, permite a existência de vários métodos com o mesmo nome. Veremos como funciona a sobrecarga de métodos e a sua relação com lista de argumentos, tipos de retorno e modificadores de acesso.
A sobrecarga (overload) consiste em permitir, dentro da mesma classe, mais de um método com o mesmo nome. ... Na sobreposição é necessário que os métodos tenham a mesma assinatura (tipo de retorno, nome do método, tipos e quantidades de parâmetros), mas com implementações diferentes.
Atualmente a composição é considerada muito superior à herança na maioria dos casos pois entre as suas principais vantagens a composição permite mudar a associação entre classes em tempo de execução, os objetos podem assumir mais de um comportamento, os projetos são mais simples e reutilizáveis, além de descartar os ...
A herança faz sentido quando se tem a necessidade de representar um tipo, de tal forma que, quando essa classe é estendida, o seu tipo também é, podendo criar, inclusive, um novo sub-tipo. No caso do nosso diagrama, temos a seguinte relação: Animal é a classe pai, o topo da hierarquia.
Solução: O padrão de projeto Proxy defende a inserção de um objeto intermediário, chamado proxy, entre um objeto base e seus clientes. ... Por sua vez, o proxy possui uma referência para o objeto base. Além disso, o proxy deve implementar as mesmas interfaces do objeto base.